Solução da Massey Ferguson permite que agricultor use piloto automático em todas as máquinas

Disponível para máquinas novas ou usadas, piloto automático elétrico pode ser retirado de um equipamento e instalado em outro de maneira rápida e fácil.

Publicado em 4 de maio de 2023 às 15h18

Última atualização em 4 de maio de 2023 às 15h18

Acompanhe tudo sobre Agricultor, Automático, Massey Ferguson, Mecanização, Piloto e muito mais!

A Massey Ferguson passa a oferecer o Fuse Guide, novo piloto automático elétrico que pode ser instalado em tratores, colheitadeiras e pulverizadores novos ou usados. De fácil instalação, o sistema desenvolvido pela Fuse, marca de tecnologia da AGCO, atende pequenos e médios agricultores. 

“Por se tratar de um sistema de fácil instalação e utilização, o agricultor poderá fazer o uso do Fuse Guide em diversos equipamentos, usufruindo da máxima precisão durante as operações de preparo de solo, plantio, pulverização e colheita”, explica Vanderson Schneider, especialista de Marketing de Produto Fuse. 

O monitor para a visualização das informações pode ter 5, 7 ou 10 polegadas, de acordo com o tamanho da máquina e da necessidade do produtor. “Por exemplo, se o produtor pretende usar apenas o piloto automático, uma tela menor atenderá o objetivo, mas se ele também tiver a intenção de utilizar funções adicionais, como fazer o controle de sementes no plantio, adubação ou taxa variável de pulverização, a indicação é pelo terminal de 7 ou 10 polegadas, já que ambos possuem compatibilidade com implementos ISOBUS”, detalha o especialista. 

O Fuse Guide tem o receptor Smart7 (espécie de antena) instalado em cima do equipamento, responsável por captar sinais de satélites para seu posicionamento, garantindo precisão no trajeto. O uso do sistema permite por exemplo, aumento de até 5% da área plantada, em comparação ao trabalho sem tecnologia de precisão.

Receptor Smart7: precisão no trajeto

Ao reduzir a fadiga do trabalho, o piloto automático elétrico também permite que operador mantenha o foco na operação a ser realizada, o que resulta em aumento da eficiência operacional, além de menos falhas e sobreposições, otimizando recursos e insumos.

A instalação é realizada por meio da rede de concessionárias Massey Ferguson.  “É um sistema que possui compatibilidade com diversas soluções de agricultura de precisão do mercado, permitindo agregar mais tecnologia para a máquina que está no campo”, ressalta Schneider.

Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca global pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br

Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE:AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfólio diferenciado, que inclui marcas como Fendt®, GSI®, Massey Ferguson®, Precision Planting® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os agricultores a alimentar nosso mundo de maneira sustentável. Fundada em 1990 e com sede em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 2022. Para obter mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

2

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

3

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

4

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

5

Panorama da produção de framboesa

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Jogos com Maior Probabilidade de Ganhar em Portugal: Dicas e Estratégias

Como permanecer anônimo na internet

Foto 01 (Telefone)

Eficiência e produtividade no campo: conheça a nova Série 7 de miniescavadeiras da YANMAR

Produtora de iogurte (Telefone)

Minas Gerais: agroindústrias familiares crescem e garantem 146 mil toneladas de alimentos/ano