Tradecorp lança Gama Phylgreen, fertilizantes especiais à base de algas, que aumentam potencial produtivo das culturas

Publicado em 21 de julho de 2015 às 09h26

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h44

Acompanhe tudo sobre Alga, Aminoácido, Café, Cebola, Cenoura, Colheita, Fertirrigação, Folhosa, Irrigação, Traça e muito mais!

Direto do mar da Irlanda para o Brasil, Phylgreen reduz efeitos do estresse causado por fatores climáticos, químicos e mecânicos

Phylgreen, algas são colhidas artesanalmente no mar da Irlanda para fabricação do produto
Phylgreen, algas são colhidas artesanalmente no mar da Irlanda para fabricação do produto

Fertilizantes especiais com base em extrato concentrado da alga marrom Ascophyllum Nodosum, colhidas a frio, diretamente do mar da Irlanda, o melhor lugar do mundo para colheita dessas algas, para o Brasil. Esta é a Phylgreen, nova gama de fertilizantes especiais da Tradecorp, ideal para aplicação em culturas de hortaliças e frutas, principalmente cebolas, cenouras e uvas, além de folhosas, café, grãos e cana de açúcar. “A Gama Phylgreen apresenta a mais avançada combinação de tecnologia destinada à nutrição vegetal. Ela vem da combinação do alto valor de matérias primas sustentáveis e do delicado processo de extração, que mantém os ingredientes ativos da alga original. A tecnologia da Tradecorp na elaboração de produtos à base de aminoácidos e quelatos, agora recebe a combinação com algas da OGT (empresa recentemente adquirida pela Tradecorp Internacional)“, ressalta Sérgio de Carvalho Junior, diretor técnico da Tradecorp do Brasil. A Gama Phylgreen é composta por três fertilizantes especiais. O Phylgreen Gemma e o Phylgreen Lyra são ideais para promover o crescimento e o desenvolvimento vegetativo das diversas culturas enquanto que o Phylgreen Electra promove a melhora da qualidade dos frutos proporcionando maior tempo de prateleira.

Phylgreen, lançamento  em 21 de julho.
Phylgreen, lançamento em 21 de julho.

Mais eficácia e equilíbrio na nutrição

A colheita das algas é feita artesanalmente, sem agredir a natureza. São transformadas em um extrato puro, de cor natural, com cheiro do mar e pH ácido. Por ser um fertilizante especial vivo e natural, sua cor pode mudar, mas sem perder a eficácia. “A Gama Phylgreen reduz os efeitos do estresse causados pelas condições do solo (por exemplo, a salinidade), climáticas (por exemplo, temperatura e chuvas), químicas (causada por intoxicações fitossanitáiras) e mecânicas (causadas pelo homem). Os benefícios são destaques também para potencial produtivo, qualidade do produto final e uma equilibrada oferta de elementos nutricionais“, exalta Carvalho.

Em relação à aplicação, os extratos de algas podem ser utilizados de diversas maneiras, como em jato dirigido ao lado do caule, fertirrigação e via foliar. “Uma vez aplicada, a Gama Phylgreen oferece uma rápida ação fisiológica, favorecendo o melhor aproveitamento nutricional e também a síntese de proteínas necessárias para um bom desenvolvimento vegetativo, produtivo e da qualidade do produto final“, enfatiza o diretor técnico.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Figos em estufas: como produzir?

2

Controle de psilídeo com óleo essencial de laranja

3

Maçã é a fruta ideal para recuperar o corpo depois das festas de final de ano

4

Orientações para prevenir deriva na aplicação de herbicidas hormonais

5

Nutrição para maturação uniforme do cafezal

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2022-06-30_141614884

Figos em estufas: como produzir?

imagem_2022-06-30_141205242

Controle de psilídeo com óleo essencial de laranja

3633

Orientações para prevenir deriva na aplicação de herbicidas hormonais

PG-70-a-71-Foto-01-Telefone

Nutrição para maturação uniforme do cafezal