Corteva Agriscience anuncia nova liderança para o Brasil e Paraguai

Ana Claudia Cerasoli assume a presidência da empresa para o Brasil e Paraguai. Roberto Hun torna-se o Líder Global de Integração da Stoller.

Publicado em 5 de janeiro de 2023 às 08h50

Última atualização em 5 de janeiro de 2023 às 08h50

Acompanhe tudo sobre Acordo, Brasil, Corteva, Indústria, Negociação, Paraguai e muito mais!
Ana Claudia Cerasoli – arquivo

Hoje a Corteva anuncia que Ana Claudia Cerasoli será a presidente da empresa para o Brasil e Paraguai a partir de 01 de fevereiro de 2023. Ela substituirá Roberto Hun, que exerceu a função desde a formação da Corteva e que agora foi apontado como Líder Global de Integração da Stoller.

No dia 29 de novembro de 2022, a Corteva anunciou um acordo definitivo para a aquisição da Stoller, uma das maiores empresas independentes de Biológicos da indústria, com larga presença na América Latina, particularmente no Brasil. Em sua nova função, Roberto vai liderar uma equipe global na missão de entregar todo valor da Stoller aos agricultores uma vez que a transação estiver concluída.

Ana Claudia Cerasoli é brasileira e, desde janeiro de 2019, é presidente da Corteva para a região Meso Andina, cuja sede é no México. Ela é graduada em Engenharia Química pela UNICAMP e tem MBA em Agricultura pela Universidade Federal de Viçosa, assim como em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 15 anos de experiência em Agricultura e 31 anos de carreira na Corteva, Ana Claudia se torna a primeira mulher a liderar as operações da Corteva no Brasil.

Ao longo de sua carreira, Ana Claudia assumiu várias posições em Marketing, Vendas e Efetividade Comercial. Ela também foi Gerente Global de Projeto (função que exerceu nos Estados Unidos) e Diretora de Marketing para a Corteva América Latina.

Em sua nova função, a executiva terá a missão de consolidar e dar continuidade à trajetória de crescimento acelerado e bem-sucedido da Corteva no Brasil e Paraguai. O Brasil é a segunda maior operação da empresa no mundo.
 

Sobre a Corteva

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações disponíveis no site.


 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Audiência aponta uso da CDO como subvenção para enfrentar crise do arroz

2

Apicultura se torna alternativa de renda no Alto do Jequitinhonha  

3

Região do Cerrado Mineiro leva cafés premiados ao mercado com leilão on-line nos dias 3 e 4 de dezembro

4

O desenvolvimento da irrigação dentro do agronegócio

5

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?