Corteva Agriscience apresenta o tratamento de sementes Dermacor® 

A tecnologia auxiliará os produtores no controle da Bicheira-da-raiz, Lagarta-do-cartucho e demais pragas de solo e foliares iniciais.

Publicado em 30 de novembro de 2022 às 11h56

Última atualização em 15 de maio de 2025 às 16h07

Acompanhe tudo sobre Corteva, Dermacor, Feijão, Milho, Soja, Tratamento de sementes e muito mais!
Crédito Divulgação

A Corteva Agriscience trabalha para tornar seu portfólio de tratamento de sementes cada vez mais robusto e agora conta com extensão de bula de Dermacor® para as culturas de sorgo, arroz e feijão. Sua ação, associada à tecnologia Bt, oferece amplo espectro de controle de pragas de solo, foliares, além de doenças iniciais, proporcionando excelente manutenção do estande, rápido estabelecimento da cultura, e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente.

“Dermacor®, que já é referência nas lavouras de soja e milho, promove um início de cultura livre das principais pragas e passa a ser um importante aliado para os produtores de sorgo, arroz e feijão. Por ter ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, ele protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor”, afirma Dante Queiroz, Líder de Produto de Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.

Na cultura do arroz, o produtor tem enfrentado um grande desafio: a resistência da Bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryzae) a modos de ação já utilizados há muitos anos em diversas regiões do Brasil. Com um novo princípio ativo, Dermacor® tem o grande diferencial de auxiliar o produtor no manejo para evitar resistência desta praga, que pode reduzir em até 20% a produtividade.

No cultivo do sorgo, a tecnologia atua no controle da Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), umas das principais ameaças à cultura. A lagarta pode causar prejuízos de 17 a 38,7% na produção, segundo a Embrapa. Já para o cultivo do feijão, a solução oferece controle eficiente da Lagarta Elasmo (Elasmopalpus lignosellus), que pode ser encontrada nas principais regiões produtoras da cultura no Brasil. Das pragas que atacam as plântulas do feijoeiro, essa é a mais importante e seus maiores danos ocorrem na fase inicial de desenvolvimento.

Para obter mais informações, acesse: Link

Sobre a Corteva Agriscience

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) é uma empresa global de capital aberto e 100% agrícola que combina inovação líder do setor, elevado envolvimento com o cliente e execução operacional para fornecer soluções lucrativas para os desafios agrícolas mais urgentes do mundo. A Corteva gera preferência de mercado vantajosa por meio de sua estratégia de distribuição exclusiva, junto com seu mix equilibrado e globalmente diversificado de sementes, proteção de cultivos e produtos e serviços digitais. Com algumas das marcas mais reconhecidas na agricultura e um pipeline de tecnologia bem posicionado para impulsionar o crescimento, a empresa está comprometida em maximizar a produtividade dos agricultores, enquanto trabalha com stakeholders em todo o sistema alimentar, cumprindo sua promessa de enriquecer a vida daqueles que produzem e daqueles que consomem, garantindo o progresso para as próximas gerações. Mais informações estão disponíveis no site.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

2

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

3

Tipos de graviola: variedades, características e mais

4

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

5

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Foto: Divulgação - Bayer

Bayer alerta para a escolha dos híbridos de milho para ganho de produtividade e estabilidade

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024