Cebolicultores brasileiros visitam a Holanda

A Bejo Brasil convidou um grupo de produtores e parceiros comerciais dedicados à cultura da cebola para conhecer a realidade do cultivo, processamento e comercialização na Holanda, o maior exportador mundial de cebolas.
Acompanhe tudo sobre Bejo, Cebola, Cebolicultores, Holanda e muito mais!
Foto: Bejo

Foi durante a realização dos famosos “Open Days” em sua matriz na Holanda, que acontece sempre ao final de setembro, que os convidados puderam testemunhar a liderança global da Bejo em genética de cebolas.

Aos visitantes foi dada a oportunidade de conhecer as modernas instalações da sede da Bejo. “Tivemos a oportunidade de mostrar aos nossos convidados tudo o que está por trás das sementes que estão nas embalagens que os produtores recebem. Como sempre, todos ficaram maravilhados com todos os departamentos de pesquisa, a unidade de beneficiamento de semente e todos os demais processos envolvidos na entrega de sementes da mais alta qualidade”, diz Paulo Christians, diretor da Bejo Brasil, que acompanhou o grupo.

Troca de experiências

Como o foco da viagem deste ano eram as cebolas, organizou-se um vasto programa de visitas e troca de experiências. “Realizamos, na sede da empresa, um simpósio para todos os visitantes das Américas; falou-se da liderança global da Bejo, da importância das cebolas para nossa empresa, focamos no estágio de nossos programas de pesquisa para cada região do mundo, dividindo-o por zonas de diferentes comprimentos de dias; falamos do comércio internacional de cebolas e da importância de nossas cultivares para esse grande negócio global”, completou o diretor.

Foto: Bejo

O programa seguiu com visitas à sede da De Groot & Slot, parceira há décadas da Bejo no desenvolvimento genético de cebola, à empresa Broer BV, do grupo Bejo, maior produtora e comerciante mundial de bulbilhos de cebola, aos maiores processadores/exportadores de cebolas da Holanda, a um dos maiores produtores de cebolas daquele país e a fabricantes de equipamentos para a mecanização da lavoura.

Ano das cebolas no Brasil

Todas essas visitas foram possíveis pela forte relação que a Bejo mantém com todos esses parceiros.

“Quisemos fechar nosso ‘ano das cebolas no Brasil’ com chave de ouro”, comenta Christiano Veiga, Consultor Técnico de Vendas para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, que também participou da viagem. “Este ano, que começou com a publicação de nossa ‘Cebolas em Revista’, lançada na Hortitec, tivemos ainda vários dias de campo de importantes cultivares, como Alvara, Itaparica, Trancoso, Red Sensation, Reforma e Hacienda”.

Novos conhecimentos

Foto: Bejo

De acordo com Wander Junio da Rocha, gerente geral de campo da Paranaíba Agronegócios, em São Gotardo (MG), a viagem foi um divisor de águas, que agregou muitas informações e conhecimentos novos.

“Foi uma das melhores viagens técnicas que já fiz. O evento da Bejo é muito bem organizado e as visitas foram bem pensadas e calculadas. É impressionante conhecer a Bejo como um todo e ver o prestígio que ela tem na Europa. Pudemos ver todo o processo, desde a produção da semente até a embalagem para semearmos”, conta Wander.

“As visitas foram muito boas, pudemos ver diferentes tecnologias e sistemas de plantio e que, mesmo com até mais adversidades do que temos aqui, produtores de cebola da Holanda produzem bem e com excelente qualidade. É muita informação, trouxemos muitas ideias para o Brasil”, completa Wander.    

Agradecimento

“Só temos a agradecer a todos aqueles que nos ajudaram a organizar tantas atividades relevantes para a cebolicultura ao longo de toda a temporada, seja nas atividades a campo aqui no Brasil, seja nessa gratificante viagem técnica à Holanda. Mais ainda, queremos agradecer a todos aqueles que depositaram sua confiança em nosso trabalho, produtos e serviços. Juntos encontraremos sempre as melhores soluções para esse grande negócio que é a cebola. Bejo, a cebola que marca”, encerra Paulo Christians.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

PG 70 a 71 - Foto 01 (Pequeno)

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

Fotos: Arquivo pessoal do produtor

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

John Deere (Médio)

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

Arquivo

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025