Publicidade

Indústria de alimentos com Selo Kosher aumenta no país

A Tal da Castanha possui certificação que garante pureza e qualidade
Acompanhe tudo sobre Alimentos, Castanha, Indústria e muito mais!
Divulgação

Os últimos anos mostraram ao mundo novas tendências dentro da produção de alimentos. Algumas continuam com pouca visibilidade, como a indústria Kosher. No início, os insumos e ingredientes utilizados dentro da tradição judaica ortodoxa eram feitos por motivos unicamente religiosos. Mas, com o passar do tempo, se tornaram uma tendência que ascende a cada dia no comércio internacional, já que estão ligados a um forte controle de qualidade, alimentação saudável e, principalmente, por ser o portão de ouro para o acesso a diversos mercados ao redor do globo. 

O consumo de produtos com o Selo Kosher, nos dias de hoje, não se limita apenas à tradicional comunidade judaica mundial. Pessoas de diferentes países estão ligadas ao que essa indústria pode oferecer. Esses alimentos passam por um rigoroso controle de qualidade e são considerados puros e éticos, pois o detalhado e minucioso processo de liberação do documento só é feito com a total colaboração e transparência das empresas pretendentes, além da avaliação de um rabino ortodoxo em toda cadeia produtiva do produto a ser certificado.   

No Brasil, muitos produtos de fabricação nacional buscaram a certificação para também atender a esse público em específico, e entre eles está A Tal da Castanha, marca líder em produção e comercialização de bebidas vegetais. A empresa acaba de lançar duas opções de bebidas prontas para o consumo que misturam café com leite e cappuccino. A novidade foi formulada a partir da aveia e da castanha de caju, juntando a  expertise dos líderes de café do Brasil em uma combinação sem adição de açúcares, além de ser fonte de fibras, vegana, sem glúten e com baixo teor de carboidrato e gordura saturada.

Os leites nos sabores Original, Caju+Pará, Caju+Coco, Mixed Nuts e Choconuts também possuem certificação. A empresa estima que a certificação Kosher seja capaz de expandir e incrementar seu market share, com uma maior aceitação do produto no mercado nacional. 

“O mercado consumidor que está à procura de uma alimentação mais saudável, sabe o que significa o Selo Kosher em um produto. Usamos o que há de melhor na natureza e tenho certeza que essa tendência vai crescer ainda mais nos próximos anos. Estamos atentos e vamos atender às necessidades do público consumidor de forma funcional e prática”, aponta Rodrigo Carvalho, sócio da Positive Co, que engloba em seu portfólio A Tal da Castanha. 

Adotar a certificação Kosher é uma estratégia de potencialização de vendas e permite que as empresas abracem as oportunidades oferecidas no mercado. Este diferencial é uma excelente maneira de adentrar em um nicho tão específico que tende a crescer cada vez mais.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Visita técnica do 22° Encontro Nacional de Viveiristas destaca o que 32 anos de viveiro ensina: lições de resiliência e amor ao campo

2

Cacau de Rondônia se consolida como nova fronteira produtiva e atrai estudos em irrigação de precisão

3

Agro paulista registra superávit de US$16,8 bi nas exportações

4

Ital recebe o público neste sábado (18) com exposição, interações e visita guiada

5

Grupo Orion lança novo site com foco em usabilidade técnica e conteúdo estratégico

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro