Satis inaugura nova sede administrativa no centro de Araxá

Com as mudanças climáticas, a cana-de-açúcar poderá ter espaço para expandir áreas de cultivo - Crédito Pivot

Publicado em 14 de outubro de 2016 às 07h00

Última atualização em 14 de outubro de 2016 às 07h00

Acompanhe tudo sobre Abisolo, Arroz, Café, Feijão, Hortifrúti, Nutrição, Trigo e muito mais!

A Satis é especializada em produtos de nutrição vegetal e fortalecimento natural das plantas, visando melhorar o desempenho e a qualidade das lavouras

Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

No dia 13 setembro de 2016, a mineira Satis, tradicional indústria de produtos voltados para a nutrição vegetal, inaugurou seu novo centro administrativo. A instalação de 550 metros quadrados está localizada na rua Capitão Izidro, 365, no Centro de Araxá (MG), e conta com um espaço para atender melhor os clientes, fornecedores e visitantes, além de uma área para as equipes técnica e de vendas.

José do Nascimento Ribeiro, presidente da Satis - Fotos Luize Hess
José do Nascimento Ribeiro, presidente da Satis – Fotos Luize Hess

Com isso, a indústria ganha ainda mais espaço físico para ampliação das salas de controle de qualidade, laboratório, compras e instalação de novos equipamentos. “A mudança do centro administrativo é resultado de um movimento gerencial e organizacional que inclui a ampliação de postos de trabalho e melhorias estruturais da área industrial e administrativa”, destaca o presidente da Satis, José do Nascimento Ribeiro.

A busca por mais eficiência também celebra um novo ciclo de crescimento da empresa.  A Satis registrou um crescimento de vendas de 65% até o mês de agosto, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis - Fotos Luize Hess
Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis – Fotos Luize Hess

“Manter o foco no crescimento e prospecção de novos mercados e clientes se faz sempre necessário no mercado dinâmico do agronegócio. É por isso que investimos tanto em pesquisa de novos produtos, trazendo inovações que resultam no incremento das produtividades”, diz.

Segundo Nascimento, a chegada da nova sede certamente ajudará a consolidar ainda mais a Satis no mercado nacional, mostrando que é uma empresa à frente de seu tempo. “Nosso diferencial é alavancar a produtividade no campo e buscar ainda mais alternativas que possibilitem resultados positivos ao produtor rural“, comenta.

Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis - Fotos Luize Hess
Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis – Fotos Luize Hess

Melhorias substanciais

Antes de investir na ampliação da estrutura, a Satis realizou estudos e projetos que mostraram a necessidade de desvincular a parte administrativa e gerencial da industrial, para então abrir espaço momentaneamente, já que em breve também haverá uma nova planta para o setor industrial. “Tivemos um volume substancial de negócio em 2015, reflexo do nosso trabalho, da organização, imposição e força. Em 2016, o gráfico continua subindo. No final das contas, foi muito bom não termos implantado a planta industrial no passado, porque diante do nosso crescimento hoje, a planta seria pequena. Ainda não tínhamos consciência, de fato, do nosso crescimento. E agora faremos um planejamento para implantar uma planta industrial à altura da nossa necessidade“, pontua.

Ainda segundo José do Nascimento, mudar o setor administrativo para a cidade proporcionou aos profissionais, fornecedores e clientes, uma melhor estrutura e condição de conforto.

Por meio de um estudo realizado pela Abisolo, com dados do Ministério da Agricultura e Pecuária, com o crescimento de 100% que a Satis apresentou em 2015 comparado com 2014, a empresa ficou à frente de 77% das concorrentes do segmento. “O crescimento que tivemos de 65% nos oito primeiros meses de 2016 frente aos oito primeiros meses de 2015 nos dá uma ideia do ranking que estamos atingindo“, avalia o empresário, que tem grandes perspectivas de crescimento para os próximos cinco anos.

Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis - Fotos Luize Hess
Os convidados durante a inauguração da nova sede da Satis – Fotos Luize Hess

Sobre a Satis

A Satis nasceu com o objetivo de não ser simplesmente mais uma no segmento. “Com o passar dos anos, consegui agregar pessoas que compartilham dos mesmos propósitos e objetivos que eu, o que fez com que a empresa se tornasse cada dia mais forte. Sabemos quem somos e onde queremos chegar, e seremos o melhor que pudermos. Temos foco no nosso trabalho, e os frutos são consequência“, garante José do Nascimento.

“A qualidade do que fazemos e do que entregamos é nossa obrigação. E para isso, a equipe tem que estar muito bem preparada, porque é preciso entender, de fato, o que o produtor está precisando“, acrescenta o presidente da empresa.

Nascimento ao lado da família - Fotos Luize Hess
Nascimento ao lado da família – Fotos Luize Hess

A Satis, hoje, está presente em 22 Estados brasileiros, e tem orgulho de dizer que é parceira dos principais revendedores, de Norte a Sul do Brasil. Com sede em Araxá, é especializada em produtos de nutrição vegetal e fortalecimento natural das plantas, visando melhorar o desempenho e a qualidade das lavouras de diversas culturas do agronegócio brasileiro.

Com tecnologia própria e quase 20 anos de atuação, a Satis consolidou seu posicionamento no mercado a partir de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para produção de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, hortifrúti, entre outros.

 Equipe Satis na nova sede da empresa - Fotos Luize Hess
Equipe Satis na nova sede da empresa – Fotos Luize Hess
 Fotos Luize Hess
Fotos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de outubro 2016 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Como funciona o substrato para morango em slabs?

2

Ascenza passa a distribuir no Brasil o biológico Timorex Gold, primeiro produto de origem natural de seu portfólio

3

Evento no Insper discute impactos da geopolítica global no acesso do agronegócio brasileiro aos fertilizantes

4

IAC apresenta duas novas variedades de cana-de-açúcar

5

Argentina projeta safra recorde de 24,5 milhões de toneladas de trigo em 2025/26, mas qualidade preocupa moinhos brasileiros

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

IAC apresenta duas novas variedades de cana-de-açúcar

Grupo da Abitrigo visitou lavouras de trigo na Argentina / Divulgação

Argentina projeta safra recorde de 24,5 milhões de toneladas de trigo em 2025/26, mas qualidade preocupa moinhos brasileiros

Imagem ilustrativa

PI AgSciences incorpora a Plant Health Care (PHC)

Divulgação

illycaffè anuncia os 40 finalistas do 35° Prêmio Ernesto Illy