Rain Bird apresenta tecnologia de automação elétrica IVM

Na Fiib de 2022, a Rain Bird, que é referência na linha de irrigação, focou sua apresentação na aplicação de tecnologia de automação elétrica no mercado agrícola.
Proteção de nascentes melhora qualidade da água em município da região Central de Minas Gerais
Acompanhe tudo sobre Irrigação e muito mais!
Foto: Wilson Sandoval

A Rain Bird participa da Feira Internacional da Irrigação Brasil (FiiB) desde o começo do evento. São três participações presenciais – em 2018, 2019 e agora em 2022. No evento deste ano, a empresa que é referência na linha de irrigação focou sua apresentação na aplicação de tecnologia de automação elétrica no mercado agrícola. Os cases de sucesso da Rain Bird também entraram em pauta na FiiB deste ano, apresentando a aplicação de suas soluções de automatização elétrica e melhoria do manejo na Fazenda Santa Helena.

Segundo Fernando Haddad, Gerente Geral da Rain Bird Brasil, a empresa que se destaca pela alta tecnologia de automação aplicadas no paisagismo, golfe e arenas esportivas, tem desenvolvido e implementado suas aplicações no mercado agrícola, a fim de trazer para este mercado as soluções de ponta já concebidas e largamente utilizadas por anos pela empresa. “Então, trouxemos essa tecnologia de automação elétrica com controlador IVM aliado ao software de automação IQ4  do golfe, sendo a mesma aperfeiçoada por anos na irrigação de paisagismo, e agora sendo aplicada na irrigação agrícola. Devido aos desafios que o relevo acidentado apresenta em nosso país,  e os desafios enfrentados pela automação hidráulica, nós vemos sucesso nessa aplicação com automação elétrica, que traz muito mais confiabilidade, eficiência e controle do sistema de irrigação. Vale ainda destacar que nosso controlador IVM foi condecorado com o título de melhor lançamento no mercado pela Irrigation Association no ano de 2020″, afirma.

Ele também cita os bons números de custo-benefício quando implementado tal sistema de automação, principalmente na economia de mão de obra. Dentre os produtos emissores, Fernando Haddad destaca os aspersores LF e LFX,  que dão a Rain Bird autoridade em diversas culturas no agronegócio, com destaque para a banana, cacau e açai.

Parceria

Haddad celebra a FiiB 2022 e a parceria com a organização, com os cursos e as apresentações. “Nós acreditamos que o evento além de bem organizado, se destaca principalmente por se tratar de algo pioneiro, proporcionando especificamente ao nosso mercado de irrigação um evento único, onde podemos discutir entre pares os desafios e caminhos para desenvolver e crescer ainda mais o mercado de irrigação tecnificada no Brasil”, completa.

Irrigação inteligente

A Rain Bird é uma empresa privada fundada em 1933, líder mundial na fabricação e no fornecimento de produtos de irrigação e serviços correlatos. Desde a sua fundação, a Rain Bird oferece uma ampla gama de produtos de irrigação para os segmentos de paisagismo em áreas comerciais e residenciais, campos esportivos como golfe, tênis e futebol, na agricultura, na mineração e no controle de poeira, atuando em mais de 130 países ao redor do mundo.

A Rain Bird foi premiada em mais de 130 patentes registradas, com destaque para o primeiro aspersor de impacto da história da irrigação pressurizada, com o registro de patente em 1935 (EUA Patente # 1.997.901), e que revolucionou a indústria de produção de alimentos, inaugurando uma nova era na irrigação, a nível mundial.

Em 1990, este primeiro aspersor patenteado e fabricado pela Rain Bird foi condecorado pela American Society of Agricultural Engineers e indicado como um marco histórico. Hoje, a Rain Bird oferece mais de 4.000 produtos de irrigação e serviços.

A Rain Bird está comprometida com O Uso Inteligente da Água ™. Seu legado é projetar e fabricar produtos de alta qualidade e valor. Trabalha focada no longo prazo, estabelecendo parcerias responsáveis com os seus clientes e fornecedores. “Assim somos e assim queremos ser reconhecidos na indústria de irrigação e nas comunidades em que atuamos”, conclui Haddad.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Época de jaca: quando começa a colheita no Brasil

2

Tomate rasteiro: cultivo e importância no Brasil

3

Desafio CESB 2025 abre inscrições para produtores de todo o Brasil

4

Região do Cerrado Mineiro celebra 20 anos de Indicação Geográfica com experiências sensoriais e inovação na SIC 2025

5

Circuito Mineiro de Cafeicultura 2025 encerra etapas em novembro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Planta brasileira de caraguatá

Caraguatá: fruta atrai pelos benefícios medicinais

Manga - Crédito: Shutterstock

Manga Shelly: a variedade premium que conquista o mercado mundial

Foto: Freepik

Tarifaço causa queda de 28% nas exportações da piscicultura brasileira no 3º trimestre

Olivas (Pequeno)

Brasil reforça protagonismo na olivicultura em encontro do Conselho Oleícola Internacional