Consórcio para o agronegócio cresce 100% no Brasil

Apesar de ser uma modalidade mais conhecida para aquisição de bens como imóveis e automóveis ..
Rentabilidade - Foto: Shutterstock

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 às 09h00

Última atualização em 10 de fevereiro de 2022 às 09h00

Acompanhe tudo sobre #Agronegócio, Brasil, Consórcio e muito mais!
Rentabilidade – Foto: Shutterstock

Apesar de ser uma modalidade mais conhecida para aquisição de bens como imóveis e automóveis, o consórcio também é uma alternativa para o produtor rural e empresas agrícolas. Uma pesquisa realizada pela Multimarcas Consórcios, uma das líderes do segmento no Brasil, revelou um crescimento de 100% no número de cotas ativas voltadas para o mercado do agronegócio. Os estados que mais registraram aumento foram o Paraná (14,05%), Pará (12,48%), Minas Gerais (9,48%) e o Maranhão (6,52%).

Segundo Fernando Lamounier, diretor da Multimarcas Consórcios, a preferência pela modalidade pode ser explicada pelo aumento da taxa Selic e pela confiabilidade no setor. “O maquinário agrícola representa um grande investimento para as empresas do setor e também para os produtores rurais, o que torna o consórcio uma forma muito atrativa de adquirir essas ferramentas de trabalho. O financiamento voltado para esse público existe, mas os juros acabam tornando inviável”, afirma o executivo.

Somente no mês de agosto, o consórcio para veículos pesados registrou aumento de 53,07%. Isso inclui consórcios para tratores, caminhões e outros maquinários. Fernando Lamounier explica que esse é um dos motivos da parceria da Multimarcas com uma empresa japonesa de produção de maquinários agrícolas, a Yanmar, reconhecida pelos seus tratores, motocultivadores e transplantadeiras.

“Quando falamos da produção no campo, os produtores buscaram por meios de diminuir os custos para poder expandir o seu negócio. Principalmente quando consideramos que a demanda do agronegócio brasileiro vai além do mercado interno, o consórcio se torna uma alternativa viável aos tradicionais financiamentos”, declara Lamounier.

O executivo ainda completa que com a projeção de crescimento, a empresa continuará investindo em parcerias no campo para fortalecer os negócios voltados para o setor agrícola. “É um segmento em expansão e com uma oportunidade de crescimento para o qual queremos trazer soluções de qualidade”, finaliza.

Sobre a Multimarcas Consórcios:

Em quatro décadas de atuação no sistema consorcial, a Multimarcas Administradora de Consórcios cresceu e se tornou uma das maiores administradoras do país. Atualmente, a empresa é a 1ª em Minas Gerais e a 16ª no ranking nacional do Banco Central do Brasil em faturamento de taxa de administração.
A Multimarcas Consórcios possui 330 lojas abertas em todo o Brasil e no Distrito Federal. Patrocinadora Oficial de grandes clubes do futebol nacional, como o Vasco, Atlético/MG, Sport, Avaí e Paysandu, a administradora que mais cresce no Brasil tem milhares de consorciados que realizaram, com a compra de um consórcio, o sonho da moto, do carro, da casa própria e veículos agrícolas, por exemplo.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Piscicultura encerra 2025 fortalecida e mira avanços estratégicos em 2026

2

Manejos do trigo que você ainda não conhece

3

Cultivo orgânico de pimentão

4

Como alcançar alta produtividade em batata-doce

5

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

No cenário global de commodities, a margem de lucro está na eficiência

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio

download

Amipa atualiza dados da safra e apresenta projeções para 2025/2026

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros