Chega ao mercado o aplicativo Minha Lavoro

Inédito no mercado, o App da Lavoro dá protagonismo e agilidade ao produtor rural na tomada de decisões no campo

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 09h49

Última atualização em 16 de dezembro de 2021 às 09h49

Acompanhe tudo sobre Lavoro e muito mais!
Foto: Divulgação

A Lavoro , maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de lançar o aplicativo Minha Lavoro. Pioneiro no setor, o App chega em um momento de forte transformação digital no campo, alavancado, sobretudo, pela pandemia. Segundo a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas brasileiras já adotaram algum tipo de inovação tecnológica. Nesse cenário high-tech, o aplicativo Minha Lavoro chega para dar ainda mais protagonismo ao produtor rural.

Em apenas alguns toques na tela, o cliente Lavoro terá acesso a produtos e serviços diversificados, oferecidos pelo marketplace CompreLavoro , além de poder acompanhar seu status de crédito, consumo e histórico de pedidos, solicitar antecipação de pagamentos, ter acesso à boletos, relatório de acompanhamento de campo, informações técnicas, pré-cotação de produtos e romaneio digital. Além disso, serviços como previsão do tempo, cotação do dólar, grãos e notícias do mundo agro, complementam as funcionalidades do App.

“Aumento da produtividade, maior controle na gestão e redução de custos e desperdícios, além da implementação de processos mais sustentáveis, são alguns dos benefícios que a tecnologia pode proporcionar ao produtor rural. Hoje, existem fazendas 100% monitoradas remotamente, por meio de sistemas comandados por computadores e smartphones. Nesse cenário, de forte digitalização, o aplicativo Minha Lavoro chega para preencher uma lacuna importante, pois dá ao produtor a autonomia necessária para tomar decisões rápidas e seguras sem sair de sua propriedade”, destaca Marcelo Abud, CEO da Lavoro.

Inédito no mercado, o aplicativo Minha Lavoro, ainda traz mais uma novidade, a LIA, uma assistente virtual criada exclusivamente para o projeto e que proporcionará uma melhor experiência na jornada digital do usuário. “A inteligência artificial pode ser uma grande aliada do agronegócio. A LIA trará agilidade e uma melhor experiência ao usuário, dando ao produtor rural a possibilidade de buscar uma solução customizada à sua demanda”, explica Ruy Cunha, COO da Lavoro e responsável pelo projeto.

O lançamento do aplicativo, no entanto, não substitui o atendimento presencial, imprescindível para demandas específicas dos produtores, como orientações técnicas em manejos e cultivos. “A Lavoro conta com uma equipe composta por mais de 800 técnicos e engenheiros agrônomos em toda a América Latina, altamente capacitados para atender todas as necessidades de nossos clientes, in loco. O aplicativo dará ainda mais dinamismo e eficiência a essa interlocução com o nosso cliente”, complementa Cunha.

Sobre a Lavoro

Pelas mãos do Pátria Investimentos – um dos maiores gestores de investimentos alternativos focado na América Latina – em 2017, nascia a Lavoro para transformar positivamente o setor de distribuição de insumos agrícolas.
Uma transformação positiva pela SOLIDEZ que a Lavoro traz em seu DNA. Pela PRESENÇA capilarizada nas cidades e regiões estratégicas para a agricultura. Pelo padrão de qualidade, ATUALIDADE e serviços que nossos colaboradores procuram tornar mais elevados todos os dias. E pela CONFIANÇA que fazemos questão de transmitir ao agricultor, para que ele possa protagonizar e solidificar seu crescimento, tão imprescindível para o mundo.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

plantação mostra torrãozinho da soja

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

UPL levou 'Agrosfera' à AgriZone, área coordenada pela Embrapa durante toda a COP30, em Belém (PA)

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

Grãos de café tradicional e café especial lado a lado destacando diferenças

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

Organic Neem (1)

Organic Neem: 24 anos de pioneirismo e pureza na história do Nim