Bosch e BASF firmam joint venture para o desenvolvimento de soluções digitais

A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) 50/50 para comercializar soluções agrícolas inteligentes. O acordo da JV foi assinado em 10 de novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colônia, que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021.
A Bosch e a BASF buscam tornar o uso de pesticidas mais eficiente.

Publicado em 13 de novembro de 2020 às 09h21

Última atualização em 13 de novembro de 2020 às 09h21

Acompanhe tudo sobre BASF, Soluções digitais, Soluções tecnológicas, Tecnologia, Tecnologia digital e muito mais!
A Bosch e a BASF buscam tornar o uso de pesticidas mais eficiente.
A Bosch e a BASF Digital Farming assinaram um acordo de joint venture (JV) 50/50 para comercializar soluções agrícolas inteligentes. O acordo da JV foi assinado em 10 de novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede em Colônia, que será estabelecida no primeiro trimestre de 2021. A criação da JV está sujeita à aprovação das autoridades antitruste competentes. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros.A Bosch traz para a JV uma grande capacidade em hardware e software, bem como em serviços digitais.

A BASF Digital Farming com xarvio™ Digital Farming Solutions oferece uma ferramenta automatizada para as tomadas de decisões agronômicas específicas no campo, em tempo real, para o manejo de plantas daninhas. Assim, os agricultores recebem orientação sobre como produzir de forma mais sustentável.Ao combinar a experiência de ambas as empresas, com soluções de hardware e software modernos, os agricultores terão maior facilidade e conveniência na adoção das soluções digitais.
Uma solução com quatro funções: Graças à solução de plantio inteligente, o processo de semeadura agora está se tornando muito mais fácil e otimizado

Pulverizar e economizar
Ao associar os implementos agrícolas usando sensores de alta tecnologia, softwares inteligentes e produtos digitais, podemos tornar a agricultura do amanhã mais eficiente e, ao mesmo tempo, mais sustentável”, disse Andrew Allen, responsável mundial da Divisão de Veículos Comerciais e Off-Road do grupo Bosch.

“Ambas as empresas estão empenhadas em investir tempo e recursos em atividades conjuntas que levarão ao desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis de precisão que melhoram as práticas e os resultados agrícolas”, disse Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.Os dois primeiros produtos a serem lançados serão uma versão do sistema Intelligent Planting Solution (IPS), com inteligência digital aprimorada para semeadura e recomendação da necessidade de fertilizantes, e o Smart Spraying, solução que combina a tecnologia de sensor de câmera da Bosch e o software com a plataforma xarvio™ para otimização de recursos nos cultivos.

Os dois produtos foram testados em condições reais a campo. Essas práticas inovadoras de agricultura digital de precisão possibilitam a otimização de recursos, apoiando os agricultores e o meio ambiente.A tecnologia Smart Spraying, por exemplo, apresenta uma otimização de até 70% nos volumes de herbicida no estágio experimental. A solução deverá ser lançada com um número limitado de máquinas em 2021.

Saiba mais em Soluções Bosch para o campo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose