Pró-Genética levará touros e fêmeas para venda direta na Femec

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 08h16

Última atualização em 25 de fevereiro de 2015 às 08h16

Acompanhe tudo sobre Femec e muito mais!

Pro-Genetica

Pró-Fêmeas acontecerá pela primeira vez em Uberlândia

O Programa de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino de Minas Gerais (Pró-Genética) realizará durante a 4ª Femec, a Feira de Touros PO (Puro de Origem) e o Pró-Fêmeas, modalidade criada pelo programa para comercialização de animais do sexo feminino que acontecerá pela primeira vez em Uberlândia. O evento será entre os dias 24 e 27 de março, no Parque de Exposições Camaru, com entrada franca.

O objetivo do programa é melhorar a qualidade genética do rebanho bovino do estado para fortalecer as cadeias produtivas da carne e do leite estimulando a adoção do uso, em larga escala, de touros e fêmeas geneticamente melhorados. O Pró-Fêmeas foi implantado pelo Governo de Minas em dezembro de 2014. Nos mesmos moldes do Pró-Genética, este ano a feira vai oferecer bovinos do sexo feminino geneticamente superiores entre 16 e 60 meses.

Diversas raças bovinas com aptidões específicas estarão à venda durante a Femec. Entre eles serão disponibilizados cerca de 140 animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Gir, Guzerá, Girolando, Senepol e Brahman. Segundo o coordenador da iniciativa e diretor do Sindicato, Dagmar dos Santos, o modelo de negócio criado para o Pró-Genética permite que compradores e vendedores negociem diretamente sem pagamento de comissão de venda ou de compra.

De acordo com o regulamento do programa, além das formas de pagamento oferecidas pelos próprios vendedores, as compras podem ser feitas também por meio de financiamento bancário, com recursos e condições oferecidas pelas linhas de crédito normalmente disponibilizadas pelos bancos e cooperativas de crédito. Confira regulamento completo no site http://www.femec.com.br/pro-genetica.

A realização do Pró-Genética na Femec visa incentivar produtores rurais da agricultura familiar além dos de médio e grande porte a investirem em melhoramento genético. A iniciativa é do Sindicato Rural de Uberlândia juntamente com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA/MG) por meio da EMATER, IMA e EPAMIG, em parceria com ABCZ, Associação Brasileira de Criadores de Girolando e demais associações de criadores de raças bovinas.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Entregas de fertilizantes crescem 8,4%, com 40,94 milhões de toneladas entregues

2

Jornada da Qualidade 2026: varejo de FLV aposta em capacitação estratégica para reduzir perdas

3

Desafios persistentes: Mercado de Cacau inicia 2026 volátil

4

Potássio fortalece a segurança alimentar, ao impulsionar a produtividade agrícola

5

Previsão aponta um 2026 mais conturbado em termos de eventos climáticos do que no ano passado

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

imagem_2022-06-29_162755548

Dicas para o cultivo eficiente da couve-flor

imagem_2022-06-30_140748626

Irrigação aumenta produtividade em citros

imagem_2022-06-29_160218576

Como eliminar a mosca-branca com um manejo integrado?

imagem_2022-06-29_171335924

Quais as variedades de alface para cultivo o ano todo?