BRANDT investe em nova fábrica

A BRANDT, uma das maiores fornecedoras de fertilizantes foliares especiais do mundo, investe em uma nova e moderna unidade industrial no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva no país.
BRANDT

Publicado em 21 de julho de 2020 às 09h32

Última atualização em 21 de julho de 2020 às 09h32

Acompanhe tudo sobre BRANDT, Fábrica, Fertilizantes foliares, Indústria, Investimento e muito mais!

A BRANDT, uma das maiores fornecedoras de fertilizantes foliares especiais do mundo, investe em uma nova e moderna unidade industrial no Brasil, aumentando sua capacidade produtiva no país. A compra e renovação da planta representa um investimento multimilionário.

A fábrica, de 22 mil m², estará localizada em terreno de aproximadamente 7 hectares (70 mil m²), na região metropolitana de Londrina (PR). O local abrigará várias linhas de produção, armazenamento de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A expectativa é que a fábrica esteja ativa em até dois anos. O investimento, de acordo com o presidente Wladimir Chaga, quadruplica a capacidade de produção da BRANDT no país. A companhia, de capital norte-americano, manterá ativa sua fábrica em Olímpia (SP), que tem localização estratégica para acesso ao Cerrado e ao Porto de Santos.

“Em Olímpia, focaremos nos produtos secos, enquanto a nova fábrica será o polo dos demais produtos do nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a produção, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia norte-americana, que até agora são importados”, destaca Chaga.

O investimento gerará, numa primeira fase, pelo menos 100 empregos diretos. As obras já começaram e a previsão é de término em 2022. A BRANDT estima que a capacidade produtiva da nova unidade alcance a marca de 20 milhões de litros por ano.

“Com mais capacidade de produção, além de fornecer mais soluções para o mercado brasileiro, vamos ampliar também nossas equipes técnicas e comercial”, projeta o presidente da BRANDT do Brasil, cuja sede está localizada em Londrina (PR), há poucos quilômetros da nova fábrica.

A BRANDT está no país há cinco anos. Nos Estados Unidos, a empresa foi fundada em 1953 e atua com sucesso na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa já está presente em mais de 65 nações, com tecnologias inovadoras que têm contribuído, inclusive, para recordes mundiais de produtividade de soja e milho.

“Esse é um grande passo para a BRANDT do Brasil”, comentou Rick Brandt, CEO e Presidente da BRANDT. “Nosso objetivo é levar uma grande produção destinada ao mercado brasileiro para as fábricas locais. Estamos profundamente comprometidos com o Brasil e queremos nos posicionar para o sucesso a longo prazo no país e na América do Sul. Esta nova fábrica nos ajudará a fazer isso.”

O novo complexo industrial será dedicado a Glen Brandt (G.B.), fundador da BRANDT. GB faleceu pacificamente aos 94 anos em junho de 2020. Ele visitou a equipe da BRANDT do Brasil em São Paulo em sua última viagem internacional em 2018.

Sobre a BRANDT

A BRANDT é uma empresa norte-americana fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas, atuando na fabricação de insumos para diversas culturas. Especialista em nutrição vegetal, a empresa está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras. A companhia está há cinco anos no Brasil, com sede administrativa em Londrina (PR) e fábrica em Olímpia (SP).

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Suspensão de tarifas traz alívio ao café, mas estoques baixos mantêm suporte aos preços

2

São Paulo anuncia chamamento de 37 novos pesquisadores do agro, primeira contratação em 20 anos

3

Sorgo: o cereal que reescreve o agronegócio brasileiro

4

Syngenta lança híbrido de milho hiperprecoce mirando importante mercado do sul do Brasil

5

Mercado global de cacau deve registrar superávit na safra 2025/26, aponta Hedgepoint

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

Crédito Richard Ian Samuels

Como eliminar cupim da terra e proteger as plantas

O lançamento aconteceu durante o 5º Dia de Campo da Mandioca

Duas variedades de mandioca para indústria são lançadas em MS

link (Telefone)

Yara fornece à Cooxupé primeiro lote de fertilizantes lower carbon do Brasil