Femagri 2020, aposta em cooperativismo, tecnologia e gestão

Femagri 2020, aposta em cooperativismo, tecnologia e gestão
Femagri 2020, aposta em cooperativismo, tecnologia e gestão

Publicado em 9 de fevereiro de 2020 às 10h22

Última atualização em 9 de fevereiro de 2020 às 10h22

Acompanhe tudo sobre Alho, Café, Femagri, Gestão, Maquinário e muito mais!

A feira, que é promovida pela Cooxupé e considerada uma das principais no segmento da cafeicultura, terá a presença de cerca de 120 expositores entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG)

A Femagri 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que terá como tema ‘Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura’, acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A proposta da 19ª edição do evento é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

Para isso, a Femagri contará com cerca de 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos, que apresentarão as últimas tendências em tecnologia, inovações para o campo e insumos agrícolas.

Entre os diversos lançamentos que estão sendo preparados pelos expositores, há um convênio com a Cooxupé para o fornecimento de máquinas agrícolas, que terá um espaço especial visando oferecer condições diferenciadas para os cooperados.

A estrutura disponibilizada no evento também facilita as negociações, que contam com todo suporte no Centro de Negócios. Além das tradicionais linhas de crédito com instituições financeiras, o produtor cooperado da Cooxupé poderá fazer as compras por meio da operação ‘barter’, disponibilizada pela cooperativa e que permite que o cafeicultor efetue o pagamento utilizando o café como moeda de troca. Para isso, o valor da saca é estipulado pela cotação do mercado no dia da transação.

“A Femagri tem como objetivo oferecer aos produtores condições de terem acesso às novidades e soluções por meio de informações e equipamentos para um manejo adequado, gestão eficiente e melhoria na qualidade do café produzido. Além disso, o cafeicultor conta com condições especiais para fazer seus investimentos e tem um ambiente que permite a troca de informações com outros cafeicultores e com as empresas fornecedoras de maquinários e insumos, visando sempre o melhor negócio”, diz Carlos Augusto Rodrigues de Melo, presidente da Cooxupé.

De acordo com a equipe responsável pela organização do evento, a expectativa é buscar um resultado que se iguale ou supere os resultados da última edição, que recebeu 33 mil visitantes e movimentou R$ 135 milhões em volume de negócios.

“O cenário aponta para um momento positivo do café. Se essa posição favorável permanecer até o período da Femagri 2020, a expectativa é superar os resultados alcançados em 2019”, diz José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvimento ao Cooperado.

Novidades

A Femagri contará com cerca de 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos

A 19ª edição da Femagri trará muitas novidades para os visitantes, como a reformulação do espaço Fazendinha, que envolve a promoção e difusão de ações educativas, resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades, além de novidades sustentáveis de diversas empresas.

A SMC (Specialty Coffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais, estará presente com seu estande para receber o público interessado em conhecer um pouco mais sobre essa linha diferenciada por meio de informações e degustação de cafés.

O Empório Cooxupé também terá um espaço dedicado aos cooperados que desejem levar souvenirs e produtos com a marca Cooxupé, como vestuários, botas, chapéus, jaquetas, jogos de faca, canecas, itens para cozinha e churrasco, entre outros.

A estrutura do evento conta ainda com o Espaço Pecuária, que possui exposição de animais e a presença de estandes de empresas do setor.

Os familiares dos produtores cooperados também contam com áreas exclusivas, como o Espaço Kids, que possui monitores e brinquedos para o lazer das crianças, e o Espaço Beleza, que oferece serviços de maquiagem e penteado para o público feminino.

  • 120 expositores, em uma área de 107 mil metros quadrados, sendo 36 mil metros quadrados cobertos
  •  33 mil visitantes
  • R$ 135 milhões em volume de negócios.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

O desenvolvimento da irrigação dentro do agronegócio

2

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

3

Agroindústria tem alta de 2,3% em setembro de 2025, ante o mesmo mês do ano passado

4

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

5

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

StoneX projeta superávit de 3,7 milhões t e estoques globais de 77,3 milhões t de açúcar em 2025/26

Divulgação

CEPAFARM MS: sucesso absoluto no setor sucroenergético e mais de 800 participantes em Angélica-MS

Divulgação

Alga marinha eleva produtividade e resistência das videiras, racionalizando uso de insumos químicos

O grande campeão nacional sequeiro - Mateus Passinatto, de Campos de Júlio (MT). Também 1º lugar sequeiro região Oeste.
Divulgação

Agricultor Mateus Passinatto, do Mato Grosso, é o grande destaque nacional na colheita de milho