AgBiTech desenvolve primeiro laboratório móvel do Brasil

AgBiTech desenvolve primeiro laboratório móvel do Brasil
AgBiTech desenvolve primeiro laboratório móvel do Brasil

Publicado em 15 de janeiro de 2020 às 16h17

Última atualização em 15 de janeiro de 2020 às 16h17

Acompanhe tudo sobre Armadilha, Helicoverpa, Lagarta e muito mais!

Estrutura itinerante com foco em treinamentos técnicos e uso racional de inseticidas percorrerá este ano mais de 20 mil quilômetros no Brasil

As principais regiões produtoras do agronegócio passam a ser atendidas pelo primeiro laboratório móvel desenvolvido no Brasil em suporte ao manejo de lagartas com inseticidas à base de baculovírus. A inovação, trazida pela empresa australo-americana AgBiTech, possibilita transferir conhecimento à cadeia produtiva do agronegócio, visando o uso racional de inseticidas nas lavouras.

Instalado no interior de um caminhão, o laboratório móvel da AgBiTech, conforme assinala a companhia, é conduzido por profissionais altamente especializados no manejo de pragas, incluindo engenheiros agrônomos que detêm títulos de mestres e doutores.

“Graças a essa estrutura, levamos informação de qualidade a clientes e parceiros. Enfatizamos nos encontros o posicionamento técnico de produtos da AgBiTech e a identificação das diferentes espécies de lagartas que atacam as lavouras”, explica o engenheiro agrônomo Gustavo Shiomi, gerente de marketing da AgBiTech.

De acordo com o agrônomo, o laboratório móvel também tem sido utilizado com sucesso em atividades de treinamento para consultores, pesquisadores, agricultores e funcionários de fazendas, além de atrair o interesse de visitantes de feiras agrícolas e participantes de dias de campo organizados pela empresa.

Segundo Shiomi, pouco antes do início da safra o laboratório móvel atendeu mais de 400 agricultores e profissionais do agro, tendo percorrido acima de 6 mil quilômetros nas principais regiões agrícolas. Até o final da safra, acrescenta ele, em torno de 20 mil quilômetros terão sido cobertos pela estrutura itinerante, na Bahia, em Goiás, no Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

“O laboratório móvel tem por objetivo assegurar a clientes da empresa uma experiência positiva com produtos à base de baculovírus. A estrutura itinerante ajuda ainda a consolidar a imagem da marca como especialista no manejo de lagartas e fortalece parcerias nos canais de distribuição. Iremos nesta safra a locais que nunca contaram com esse modelo de suporte, sobretudo em virtude de dificuldades de acesso, como ocorre em áreas do Maranhão e Tocantins”, ressalta Shiomi.

Presente no Brasil há três anos, a AgBiTech deverá saltar de 500 mil hectares para 2 milhões de hectares tratados com seus bioinseticidas, entre a safra passada e a atual. O portfólio da empresa é formado atualmente por quatro itens, comercializados com as marcas Armigen®, Cartugen®, Chrysogen® e Surtivo® Soja.

De acordo com o diretor geral da AgBiTech para a América Latina, Adriano Vilas Boas, o portfólio da marca tem surpreendido produtores pelo bom desempenho no controle de lagartas cuja pressão cresce safra após safra, principalmente Helicoverpa armigera, Chrysodeixis includens (falsa-medideira) e o complexo de Spodoptera.

Vilas Boas acrescenta que a AgBiTech introduzirá no mercado, ainda na safra 2019-20, outras tecnologias em suporte à aplicação de bioinseticidas à base de baculovírus, incluindo aplicativos de monitoramento a campo e armadilhas digitais para mariposas. “Focamos no manejo inteligente de lagartas e isso pressupõe trazer ferramentas inovadoras e eficazes ao produtor”, finaliza o executivo. 

Desde 2002, a AgBiTech fornece produtos consistentes, de alta tecnologia, que ajudam a tornar a agricultura mais rentável e sustentável. A empresa combina experiência a campo com inovação científica. Trabalha com agricultores, consultores e pesquisadores e desenvolve soluções altamente eficazes para manejo de pragas agrícolas. Controlada pelo fundo de Private Equity Paine Schwartz Partners (PSP), a AgBiTech fabrica toda a sua linha de produtos na mais moderna unidade produtora de baculovírus do mundo, em Dallas (Texas, EUA).  www.agbitech.com.br     

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

1

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

Depositphotos_583129486_XL

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

imagem_2022-06-30_145124434

Pragas e doenças no abacateiro: prevenção e controle