GeraVolts – O melhor para o seu agronegócio

Pela primeira vez a GeraVolts participa da Femec, e os quatro dias de exposição superaram as expectativas da empresa. A GeraVolts tem por objetivo levar aos produtores rurais, áreas urbanas, indústrias e comércios soluções em energia solar de forma inteligente, sustentável e financeiramente viáveis.

Publicado em 4 de maio de 2019 às 14h50

Última atualização em 4 de maio de 2019 às 14h50

Acompanhe tudo sobre Água, Energia solar, Femec, Sustentabilidade e muito mais!

Pela primeira vez a GeraVolts participa da Femec, e os quatro dias de exposição superaram as expectativas da empresa. A GeraVolts tem por objetivo levar aos produtores rurais, áreas urbanas, indústrias e comércios soluções em energia solar de forma inteligente, sustentável e financeiramente viáveis.

A empresa, que iniciou suas atividades focada em soluções de energia solar voltadas apenas para áreas urbanas e residenciais, logo percebeu as necessidades de outros setores, principalmente do campo.

“Quando participamos da feira Intersolar, em 2018, tivemos contato com sistemas de captação e bombeamento de água movidos por energia solar. Isso chamou a nossa atenção para o desenvolvimento de soluções para o agronegócio, e foi aí que percebemos e pesquisamos sobre a necessidade da energia solar em área rurais e confirmamos a viabilidade de expandir nosso portfólio com outras soluções.”, explica Marco Valente, sócio da GeraVolts.

Sustentabilidade

A energia solar na agricultura tem exercido papel importante na redução do impacto ambiental no mundo, além de garantir economia ao produtor rural, por diminuir em até 90% os gastos com a conta de energia elétrica. 

Soluções da GeraVolts a partir da energia solar:

* Sistemas de segurança e monitoramento (câmeras, cercas virtuais, etc.);

* Sistemas de comunicação a longa distância;

* Comunicação e internet;

* Cerca elétrica para gado;

* Captação e bombeamento de água;

* Unidade Autônoma de Vigilância (lançamento).

Destaque

A Unidade Autônoma de Vigilância é uma inovação, desenvolvida há pouco tempo pela GeraVolts, para suprir a necessidade de monitorar o campo sem a utilização de nenhuma rede elétrica e possibilitando seu manuseio pelo próprio usuário.

O sistema consiste basicamente em um poste, composto por placas solares no topo, onde podem ser fixadas até oito câmeras, e o painel com todos os equipamentos elétricos, entre eles uma bateria, que será carregada pela energia solar durante o dia para alimentar as câmeras à noite.

Marco Valente explica que essa bateria tem a capacidade de manter o sistema ligado por mais de dois dias, caso não haja sol, o que é muito raro acontecer, pois mesmo em dias nublados e de chuva a radiação solar passa pelas nuvens, ainda que em menor intensidade.

Benefícios

A GeraVolts, além de oferecer várias opções de produtos baseados na energia solar, também é responsável pela instalação de tudo o que oferece e pela homologação de seu sistema junto à concessionária de energia da região.

“Ao trabalhar com a energia solar na agricultura, o produtor reduz sua dependência de outras fontes não renováveis, como a energia elétrica. Isto também é fundamental para a qualidade de vida dos moradores de regiões que contam com estruturas precárias de sistema elétrico, e até mesmo da ausência deste. A quantidade de energia que o sol oferece diariamente ao nosso planeta abasteceria toda a população da terra durante um ano. Percebendo isso, vimos uma grande oportunidade de mercado, além de reduzir os impactos ambientais no mundo”, finaliza o empresário.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cai o volume de papel reciclado no Brasil

2

Pesquisa propõe uso de nanofibras com óleo de capim-limão como alternativa a componente agressivo de antitranspirantes

3

CropLife lança portal de dados do setor de tecnologias agrícolas

4

Rovensa Next nomeia Victor Sonzogno como novo Head Brasil para impulsionar o crescimento estratégico e a liderança de mercado

5

Exportação brasileira de uva para os Estados Unidos registra queda de 70% de julho a setembro

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Congresso do cafe (2)

Congresso de Pesquisas Cafeeiras: 49ª edição terá foco na ferrugem e inovação tecnológica

Café (Pequeno)

Impulsionadas pelo café, exportações do agro em Minas lideram ranking nacional

Abertura do 32º Congresso Internacional da Indústria do Trigo

Indústria brasileira do trigo reforça papel estratégico diante de desafios globais

Trigo-pixabay-Telefone

No Rio, 32º Congresso do Trigo reúne especialistas para discutir competitividade e sustentabilidade