Copercampos inicia construção de nova UBS em Campos Novos

DCIM100MEDIADJI_0245.JPG

Publicado em 13 de dezembro de 2018 às 14h43

Última atualização em 13 de dezembro de 2018 às 14h43

Acompanhe tudo sobre Tratamento de semente e muito mais!

 

DCIM100MEDIADJI_0245.JPG

A produção de sementes tem grande representatividade no faturamento da Copercampos e a inovação está presente no setor. Para acompanhar os grandes resultados em produtividade no campo e possibilitar maior agilidade no processo de beneficiamento, a cooperativa está investindo na construção de uma nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS).

As obras de construção da nova UBS, localizada na BR 470, em Campos Novos (SC), iniciaram no mês de outubro e devem ser finalizadas até março de 2019. De acordo com o gerente de sementes Marcos Juvenal Fiori, a Copercampos está investindo mais de R$ 12 milhões na obra.

“O objetivo é atender o mercado, com agilidade e qualidade no beneficiamento das sementes. A capacidade de classificação será de 600 sc/hora e já temos construídos armazéns nesta área com uma capacidade física de armazenagem de 720 mil sc/40 kg de soja. Esta UBS será 100% automatizada, uma unidade muito eficiente e com equipamentos modernos, com um fluxo totalmente diferente das nossas outras UBS“, explica Fiori.

Com a nova UBS, o setor de sementes deve desativar duas pequenas unidades localizadas na matriz, em Campos Novos. “Temos algumas UBS antigas e vamos desativar essas unidades e ainda triplicar a capacidade de classificação, buscando sempre maior qualidade dos processos“, reforçou Marcos Fiori.

Com a nova unidade toda automatizada, desde classificação, ensaque e descarga, a UBS da Unidade 71 deve contar com cerca de 10 profissionais. Fiori lembra que esta obra representa a terceira etapa de um projeto de ampliação da Copercampos.

“Este é um projeto que iniciamos há três anos, com a construção dos armazéns, onde hoje temos um Centro de Distribuição e agora iniciamos a terceira etapa, com a construção da UBS e também de uma Central de Tratamento de Sementes ” CTS“, relata.

Na CTS, uma máquina com capacidade de 20 t/hora será instalada para realização de Tratamento de Sementes Industrial (TSI). “Com esta nova CTS, teremos cinco unidades e vamos contar com seis máquinas de TSI para atender os clientes de todo o Brasil e do exterior“, calculaMarcos Fiori.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de dezembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Grãos. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Manejo biológico da cana-de-açúcar é destaque da Biotrop no Coplacampo

2

Milho paulista: valor da produção agropecuária cresce 26% em 2025

3

Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo

4

Novo combo de uvas tintureiras reforça produção de sucos e vinhos brasileiros

5

Dicas para fazer uma horta doméstica no feriado

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

milho

Milho paulista: valor da produção agropecuária cresce 26% em 2025

Fixação Biológica do Nitrogênio é pilar de sustentabilidade na produção de soja. Foto: Antonio Neto

Uso de bioinsumos eleva em mais de 8% a produtividade da soja no Paraná

Fotos: Koppert Brasil

Trichodermil FS®: a evolução do tratamento biológico de sementes

Evento na Embrapa Soja sobre os desafios da liderança brasileira na produção mundial da soja, discutindo sustentabilidade e regulamentações.

Tour da Soja: Apta Regional de Brotas realiza evento técnico voltado à inovação na cultura da soja