Agrotis lança primeiro receituário agronômico via web com assinatura digital 

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 14h34

Última atualização em 30 de novembro de 2017 às 14h34

Acompanhe tudo sobre Agricultura de precisão, Colheita, Gestão e muito mais!

Usando o celular, agrônomo envia receita já assinada diretamente ao estabelecimento comercial

Fotolia_162222095_Subscription_LCom o novo receituário agronômico da Agrotis o agrônomo vai até o campo, faz o diagnóstico e, com o próprio celular, já envia a receita com a assinatura para o estabelecimento comercial.

Referência em desenvolvimento de software para o agronegócio, a Agrotis Agroinformática, pioneira na criação do receituário agronômico no Brasil, anuncia novidade na solução. Agora, agrônomos de todo o país poderão usar a plataforma de emissão de receitas para uso de agrotóxicos já com assinatura digital e por meio de dispositivos mobile.

“A assinatura eletrônica, já usada em documentos federais e jurídicos, garante ainda mais segurança e agilidade ao agrônomo, produtor e revenda. Estamos muito felizes por, mais uma vez, entregar ao mercado uma solução completa e que causa grande diferença na gestão e governança do negócio, que impacta na redução do tempo de atendimento“, informa Marcelo Choinski, Diretor Técnico da Agrotis.

Segundo o coordenador da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), Fabrício Juntolli, 67% das propriedades agrícolas do país usam algum tipo de tecnologia, seja na área de gestão dos negócios ou nas atividades de cultivo e colheita da produção. “As soluções tecnológicas fazem parte da evolução da agricultura no Brasil, por isso é importante estar sempre em evolução, acompanhar as necessidades reais do mercado e entregar soluções que resolvem com esses problemas“, diz Choinski.

A evolução do receituário agronômico

Antes do lançamento da solução Agrotis, o agrônomo se deslocava até o campo e diagnosticava o problema do agricultor. Depois disso, voltava ao escritório, produzia a receita, imprimia, assinava e enviava ao estabelecimento comercial ou, ainda entregava essa receita impressa ao agricultor para que ele mesmo solicitasse os produtos.

Hoje, o agrônomo vai até o campo, faz o diagnóstico e, com o próprio celular, já envia a receita com a assinatura para o estabelecimento comercial. O produtor só retira o produto. A tecnologia elimina etapas e deslocamentos desnecessários, impressões de papel e causa grande economia de tempo e aumento de produtividade.

Em 6 meses no ar, o Agrotis Receita Digital já gerou mais de 5 mil receitas e tem mais de 49 usuários em todo o país. “Receituário Agronômico não é brincadeira. O uso de agrotóxicos é normatizado e queremos facilitar sem deixar de atender todas as normas. É algo muito sério e exige um trabalho extremamente técnico e bem executado. A solução Agrotis existe para facilitar a vida desses profissionais e agricultores em todo o país“, finaliza Marcelo Choinski.

Sobre a Agrotis Agroinformática

Há 26 anos a Agrotis Agroinformática inova no agronegócio. A empresa foi fundada em Curitiba (PR) por um grupo de engenheiros agrônomos. Hoje atende milhares de profissionais e empresas em diversas regiões do Brasil, nas áreas de controle da produção rural a gestão estratégica, apresentando soluções completas para os clientes. A Agrotis atua nos setores de agroindústria, sementes, armazenagem, receituário agronômico e fertilizantes.

Ana Paula Scorsin

 anapaula@pg1com.com

 (+55 41) “‹“‹3018 3377

 (+55 41) 99652 1843

 www.pg1com.com

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Fisiologia, Produção e Tecnologia de Sementes é tema de nova pós-graduação da Unipar

2

Pós-graduação Lato Sensu em Manejo do Solo e Nutrição de Plantas tem inscrições abertas

3

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

4

‘Podridão da uva madura’ terá protocolos específicos de manejo publicados em dezembro, após ação de pesquisadores

5

Exportação de frutas registra melhor outubro em dez anos com vendas de US$ 177,5 milhões

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Infestação de capim amargoso em área de cultivo agrícola

Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?