Química Anastacio – A matéria-prima do seu fertilizante

Crédito Ana Maria Diniz

Publicado em 13 de agosto de 2017 às 07h32

Última atualização em 13 de agosto de 2017 às 07h32

Acompanhe tudo sobre Abisolo, Bahia Farm Show, Congresso Andav, Etanol, Nutrição, Oliveira, Traça e muito mais!
Crédito Ana Maria Diniz
Crédito Ana Maria Diniz

Este será o segundo ano em que a Química Anastacio participará como expositor do Congresso da Andav, evento direcionado ao setor da indústria de fertilizantes, que é o seu público-alvo. “Também participamos do Fórum da Abisolo e estivemos pela primeira vez na Bahia Farm Show, em Luis Eduardo Magalhães (BA). Acredito que nossa participação em feiras a partir de 2018 aumentará ainda mais. Temos planejado algo em torno de seis feiras em regiões estratégicas para o nosso negócio“, pontua Ricardo Oliveira, executivo técnico de Agronegócios e Usinas da Química Anastacio.

O destaque no Congresso Andav ficará por conta do Enxofre Bentonita, com 90% de concentração, que pode ser aplicado diretamente no campo via solo. “Além de atender as indústrias de fertilizantes, durante o evento pretendemos conhecer grandes produtores e cooperativas, que acabam comprando matéria-prima, foliar e adubo de solo, setores que pretendemos aumentar nossa participação nos próximos anos. Temos grandes expectativas para este evento“, considera Ricardo Oliveira.

Ele ressaltaque a Química Anastacio distribui os mais variados produtos, como: ácido bórico, ácido cítrico, ácido fosfórico, ácido fosforoso, monoetanolamina, nitratos, nonil fenol, potassa cáustica, EDTA´s, sulfatos, cloretos eureia,dentro do segmento de agronegócios.

A Química Anastacio

Fundada em 1941, a Química Anastacio iniciou suas atividades em São Paulo na Vila Anastácio, com a produção de glicerina animal. Posteriormente, em 1950, complementou sua linha com a fabricação de ácidos esteáricos e ácidos oleicos.

Em 1997, buscando ampliar o portfólio de produtos fabricados, investiu em tecnologia e equipamentos para produção de glicerina vegetal e ácidos graxos vegetais, atingindo rapidamente posição de destaque nestes mercados.

Em 2001, a Anastacio ingressou no mercado de distribuição de produtos químicos, firmando parcerias nacionais e internacionais com empresas líderes de mercado, passando a oferecer uma linha completa de produtos para o segmento de Beleza &Saúde, Nutrição Animal &Humana e Processos Industriais, onde está o segmento de agronegócios e usinas.

Atualmente, a Química Anastacio soma mais de 75 anos de mercado e continua investindo, ampliando suas instalações e aumentando seu portfólio. São mais de 1.000 produtos importados de fornecedores renomados em mais 55 países.

Essa matéria você encontra na edição de Agosto 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

jacto (2)

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Divulgação

Potássio, cálcio, boro e enxofre na cultura do trigo: como esses nutrientes influenciam na qualidade e produtividade

Divulgação

Amendoim: exportação registra marca história de 180 mil toneladas

Parceria entre Cargill e USP contará com as investigações de 11 mestres e doutores sobre plantas de cobertura e seus efeitos na agricultura brasileira

Cargill e CCarbon/USP firmam parceria para pesquisar plantas de cobertura em sistemas de produção de grãos