Fórum Abisolo debate os avanços e as inovações na área da tecnologia de nutrição vegetal e projeta os cenários para o agronegócio

Publicado em 10 de março de 2017 às 16h47

Última atualização em 10 de março de 2017 às 16h47

Acompanhe tudo sobre Abisolo, Aminoácido, Biofertilizante, Embalagens, Fertilizante organomineral, Nanotecnologia, Nutrição, Processamento, Solo, Traça e muito mais!

Evento será realizado nos dias 5 e 6 de abril, em Campinas/SP

Com a participação dos ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, será promovido, em Campinas/SP, nos dias 5 e 6 de abril, a VII edição do Fórum e Exposição Abisolo, um dos mais importantes eventos para a divulgação das inovações tecnológicas e do conhecimento na área de nutrição vegetal com vistas ao aumento da produtividade do agronegócio brasileiro. Organizado pela Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo), o evento reunirá empresários, pesquisadores, lideranças setoriais e políticas, e profissionais ligados ao agronegócio, além de contar com uma área de exposição ideal para a troca de informações, experiência e geração de negócios na cadeia produtiva da tecnologia em nutrição vegetal.

O Fórum, que será aberto pelo secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, deputado Arnaldo Jardim e pelo presidente da Abisolo, Clorialdo Roberto Levrero, foi montado em três blocos distintos. No primeiro, estarão reunidos os principais especialistas da área acadêmica envolvidos com a pesquisa e o desenvolvimento do segmento de nutrição vegetal. No segundo, concentram-se os palestrantes que tratarão de temas relativos a aspectos regulatórios e ambientais. Por fim, o terceiro bloco reunirá diversos analistas para traçar o cenário atual e as perspectivas do agronegócio para os próximos anos. Esse bloco terá as presenças dos ex-ministros da Agricultura, Roberto Rodrigues e Alysson Paulinelli, e será finalizado com um debate sobre o atual momento e o futuro do agronegócio brasileiro.

Na palestra inaugural da parte dedicada à pesquisa, o professor Atila Francisco Mogor, da Universidade Federal do Paraná, tratará do tema Mecanismos de Atuação dos Biofertilizantes. Em seguida, o professor Paulo Roberto de Camargo e Castro, da Esalq/USP falará sobre os Efeitos dos Aminoácidos na Produtividade; o professor Hudson W. Pereira de Carvalho, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Esalq/USP) aborda a temática Benefícios da Nanotecnologia para os Fertilizantes Especiais. Ainda na parte acadêmica, o professor Fernando DiniAndreote, da Esalq/USP falará sobre a Influência dos Fertilizantes Organominerais na Macro e Microbiota do Solo.

 

Já em relação a parte regulatória, o Fórum Abisolo contará com a palestra CETESB ” Política Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos, que será proferida pelo engenheiro Alfredo Carlos Cardoso Rocca. Em seguida, o engenheiro agrônomo João Cesar M. Rando, presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) falará sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos/Projeto Piloto Abisolo-inpEV. Ainda sobre a questão normativa, o engenheiro agrônomo Hideraldo Coelho, coordenador do Departamento de Fiscalização de Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, junto com o engenheiro agrônomo Rubim Almeida Gonczarowska, chefe da Divisão de Registros do Ministério da Agricultura, falarão sobre Principais Alterações nas Instruções Normativas e suas Consequências para o Setor.

O Fórum Abisolo contará também com duas palestras especiais. Na abertura do segundo dia, o diretor de Relações Institucionais e Comunicação Social da Abisolo, Anderson Ribeiro, detalhará a Pesquisa de Mercado 2016, com um retrato completo do desempenho do segmento na atualidade. A outra palestra especial será proferida pelo chefe-geral da Embrapa Meio Ambiente, Marcelo Augusto BoechatMorandi sobre o Papel da Inovação nos Próximos Passos da Agropecuária Brasileira.

Por fim, no fechamento do evento, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que atualmente é o coordenador da área de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (FGV), abordará as Perspectivas para o Mercado Agrícola Brasileiro e Global; e o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) proferirá a palestra Tendências para o Seguro Agrícola e Crédito Rural. Por fim, o secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, fará a palestra O Papel do Estados no Desenvolvimento da Agricultura Nacional. Em seguida, encerrando o evento, haverá um debate que contará com a mediação do professor Marcos Fava Neves, da Markestrat, empresa especializada em projetos de melhoria estratégicas dos negócios.

 

Serviço:

VII Fórum e Exposição Abisolo

Data: 05 e 06 de abril de 2017

Local: Expo Dom Pedro (Campinas/SP)

Horário: Dia 5 – das 8h00 às 18h00 ” Dia 6 ” das 9h00 às 16h40

Outras informações: www.forumabisolo.com

anuncio-1uma-pag-abisolo

Consultoria de Imprensa:

Mecânica de Comunicação Ltda.

Tels.: (11) 3259.6688/1719 ” Fax: (11) 3256.4312

E-mail: meccanica@meccanica.com.br

 

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Uva: inovações no manejo da mosca-branca

2

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

3

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

4

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

5

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

jacto (2)

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

Divulgação

Potássio, cálcio, boro e enxofre na cultura do trigo: como esses nutrientes influenciam na qualidade e produtividade

Divulgação

Amendoim: exportação registra marca história de 180 mil toneladas

Parceria entre Cargill e USP contará com as investigações de 11 mestres e doutores sobre plantas de cobertura e seus efeitos na agricultura brasileira

Cargill e CCarbon/USP firmam parceria para pesquisar plantas de cobertura em sistemas de produção de grãos