Dia de Campo apresenta cultivares da safra 2017 para produtores da Região Sul de Mato Grosso

O Grupo G3 Sementes em parceria com a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) promoveu na última quarta-feira (25/01), um Dia Campo para apresentar a produtores e representantes do setor agrícola os principais lançamentos de cultivares de soja as safra 2017. Na ocasião sete cultivares foram apresentadas aos que passaram pelo local durante todo o dia. A ação foi realizada Fazenda Ponte de Pedra, em Itiquira (MT).

Publicado em 27 de janeiro de 2017 às 13h17

Última atualização em 27 de janeiro de 2017 às 13h17

Acompanhe tudo sobre Nematoide e muito mais!

_MG_8083O Grupo G3 Sementes em parceria com a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) promoveu na última quarta-feira (25/01), um Dia Campo para apresentar a produtores e representantes do setor agrícola os principais lançamentos de cultivares de soja as safra 2017. Na ocasião sete cultivares foram apresentadas aos que passaram pelo local durante todo o dia. A ação foi realizada Fazenda Ponte de Pedra, em Itiquira (MT).

As sete cultivares da TMG multiplicadas e apresentadas para safra 2017 foram; 2185 IPRO, 2181 IPRO, 2179 IPRO, 7067 IPRO, 7063 IPRO e 7062 IPRO. O destaque do evento ficou para o para o pré-lançamento da cultivar 2182 IPRO, espécie considerada de bom arranque inicial, boa capacidade de engalhamento e crescimento, favorecendo a abertura de plantio. A espécie também é considerada de alta fertilidade e resistente a doenças e nematoides.

De acordo com Thiago Linhares, consultor de mercado da TMG, o principal o objetivo do evento é mostrar o comportamento e adaptabilidade de cada cultivar na região. “Com o agricultor no campo podemos apresentar melhor as características de cada material para que consiga alcançar o máximo de potencial produtivo de cada cultivar por meio do posicionamento mais assertivo da sua região“, frisou Thiago.

Para o consultor de desenvolvimento de mercado da G3 Sementes, Márcio Andrade apresentar para os agricultores as cultivares ainda no campo é proporcionar conhecimento sobre o produto. “O Dia de Campo proporciona uma série de atributos a quem participa e tem como função principal, ensinar o agricultor a posicionar corretamente cada variedade. Estamos muito confiantes com relação a cada espécie apresentada aqui hoje e esperamos gerar demanda sobre os mesmos“, explicou o consultor.

_MG_8063O produtor, Mauricio Sperotto, que esteve presente evento considerou a iniciativa uma oportunidade de conhecimento cheia de informações essenciais para quem deseja adquirir bons resultados em suas futuras safras. “A G3 junto a TMG mais uma vez trazendo produtos de alta qualidade e nos proporcionando a oportunidade de conhecer as variedades antes mesmo que elas cheguem ao mercado“, destacou o agricultor.

O Grupo G3 Sementes é formado pela união das empresas Sementes Tropical, Sementes Arco-Íris e Sementes São Jerônimo. Com mais de 30 anos de experiência, as sementeiras que formam o G3 Sementes carrega a qualidade e parceria de produtores que são referência em produtividade.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Torrãozinho: ameaça às lavouras de soja

2

Yuzu: você conhece esse limão?

3

Projeto Arroz de Baixo Metano vence prêmio global SBCOP na COP30, na categoria Sistemas Alimentares

4

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

5

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024