Entre 23 e 27 de fevereiro, o interior Paulista vai conhecer as tendências do agronegócio em Piracicaba durante o COPLACAMPO 2026, importante evento organizado pela Coplacana, cooperativa parceira da PI AgSciences. Para este evento, a PI AgSciences apresenta as soluções que vem proporcionando ao manejo da cana, da soja e culturas de rotação proteção indispensável contra doenças foliares, efetivo combate a nematoides, além do alcance de produtividade.
Os visitantes terão acesso às informações das tecnologias que vêm transformando a agricultura, que respeita o solo e o meio ambiente como um todo, como o H2COPLA®, TEIKKO™ e SAORI® que permitem à planta responder seletivamente apenas aos microrganismos nocivos, prejudiciais ao seu desenvolvimento.
TEIKKO™ – Nematicida Bioquímico, o único que protege a planta de dentro para fora
Com aplicação simples e controle consistente de nematoides, mesmo em condições adversas de solo e clima, entrega maior produtividade ao sojicultor. Segundo a Sociedade Brasileira de Nematologia, em 10 anos, as perdas chegariam a R$ 870 bilhões, uma safra a cada dez. Ensaios realizados geraram até 6,4 sacas/ha a mais. Resultados representam médias e podem variar por região, condições climáticas, fatores agronômicos e ambientais.
SAORI® – Fungicida Bioquímico, oferece proteção e vigor desde a semente
O primeiro fungicida bioquímico para o controle de doenças foliares em soja, aplicado no tratamento de sementes protege a planta desde a germinação, proporcionando um ciclo vegetativo mais sadio, maior longevidade das folhas do baixeiro, melhor enchimento dos grãos e maior produtividade. Saori® contribui também no controle da anomalia das vagens, doença emergente do cultivo, preservando a integridade das estruturas reprodutivas.
H2COPLA® – Bioativador, éprodutividade e resiliência em qualquer condição
Permite à planta expressar seu potencial produtivo mesmo em condições adversas, atuando como uma solução única que proporciona alta performance ao manejo do agricultor. Culturas indicadas:Cana, Soja, Milho, Trigo, Algodão, Tomate, Batata, Citros e Café. O visitante vai comprovar em campo o efeito da solução que, distribuída pela COPLACANA, vem há 8 anos fazendo a diferença ao cultivo da cana-de-açúcar no Brasil.
Diante do impacto crescente das mudanças climáticas, com estresse ambiental e novos perfis de ataque de pragas e doenças, tecnologias a base de peptídeos são estratégia decisiva em resposta aos maiores desafios do agro: mitigar riscos, elevar a produtividade e construir culturas mais resilientes, longevas e lucrativas, com inovação e propósito.
“Chegamos neste COPLACAMPO trazendo a ciência ao centro de nossas atividades. Evoluímos para estar ao lado do produtor com soluções que reforçam nosso compromisso com inovação, sustentabilidade e eficiência no campo pela construção de um planeta mais saudável para todos”, destaca Felipe Vieira, Diretor Comercial da PI AgSciences no Brasil.
