Termotécnica conquista o WorldStar Awards 2026, principal prêmio de embalagens do mundo

Solução de embalagem alia eficiência logística, proteção ao produto e sustentabilidade.
Acompanhe tudo sobre Termotécnica e muito mais!

Uma das maiores indústrias transformadoras de EPS/isopor* da América Latina e líder no Brasil, a Termotécnica celebra mais um reconhecimento global. A empresa está entre as vencedoras do WorldStar Awards 2026 com o case do Rack modular em EPS para sistemas de ar condicionado automotivo.

A Termotécnica figura entre os 234 projetos premiados no mundo, sendo apenas 17 cases premiados do Brasil, reforçando sua excelência no desenvolvimento de soluções inteligentes e sustentáveis para a cadeia logística.

O reconhecimento internacional soma-se a outra conquista recente: o mesmo projeto recebeu o Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira 2025, com troféu na categoria Exportação.

Para o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, este reconhecimento reafirma o posicionamento da empresa como referência global em inovação e sustentabilidade. “Ser premiada no WorldStar Awards, em um cenário altamente competitivo e internacional, demonstra a capacidade da Termotécnica de desenvolver soluções que agregam valor real aos clientes, combinando eficiência logística, responsabilidade ambiental e tecnologia aplicada às embalagens”, destaca.

A cerimônia de premiação do WorldStar Awards 2026 será realizada no dia 8 de maio de 2026, em Düsseldorf, na Alemanha, durante a Interpack, uma das maiores feiras globais do setor de embalagens, que acontece entre 7 e 13 de maio.

Case vencedor

Desenvolvido para atender a uma demanda da empresa VMG Aires, o projeto foi concebido a partir do conceito de embalagem inteligente iPack, tecnologia patenteada da Termotécnica que alia eficiência logística, proteção ao produto e sustentabilidade.

Com design inovador, o Rack Modular em EPS substituiu racks metálicos e caixas de madeira, promovendo avanços significativos na operação e gerando ganhos em inovação, sustentabilidade e eficiência ao longo de toda a cadeia logística.

A solução adota um sistema híbrido que reduz custos logísticos e amplia a capacidade de transporte para 40 unidades por contêiner, um aumento de 14%. Além disso, proporciona redução de 33% no peso por embalagem e elimina 42% do uso de madeira. Produzido em Poliestireno Expandido (EPS), material 100% reciclável, o sistema está alinhado aos princípios da economia circular.

Outro diferencial é o design de fácil montagem, que reduz o tempo de embalagem e minimiza riscos ergonômicos. O destaque técnico fica por conta do sistema poka yoke, que combina alto desempenho de amortecimento com montagem simples e segura.

Redução de massa, transporte otimizado, uso de materiais recicláveis e menor consumo de madeira contribuem diretamente para a diminuição das emissões de CO₂ e dos custos operacionais, garantindo também um processo de reciclagem eficiente.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Termotécnica conquista o WorldStar Awards 2026, principal prêmio de embalagens do mundo

2

Indústria de insumos agrícolas bate recorde em comércio exterior

3

A beleza funcional do perfil agrícola do solo

4

Agroindústria tem queda de –0,3% em novembro de 2025, ao comparar com o mesmo mês do ano anterior

5

Nova edição do Observatório da Restauração aponta 31,7 mil hectares recuperados no Cerrado

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

TERMO - embalagem premiada - 1

Termotécnica conquista o WorldStar Awards 2026, principal prêmio de embalagens do mundo

Mandioca - Crédito Embrapa

Embrapa lança edital para licenciamento de produtores de mudas de mandioca

Melancia Rochedo, da Topseed Premium
Agristar do Brasil

Melancia de alta qualidade impulsiona venda direta e fideliza consumidores no Sul do país

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Exportação de frutas para a Europa tem alta de 19% em 2025 e acordo assinado com UE deve ampliar esse volume