Reconhecida nacionalmente como a Capital da Mandiocultura Industrial, Paranavaí (PR) sediará na próxima semana (de terça-feira a quinta-feira) a 4ª Feira Internacional da Mandioca (FIMAN 2025), no Parque Internacional de Exposições Costa e Silva. A edição promete ser a maior da história, com expectativa de superar 7 mil visitantes e ultrapassar a marca de R$ 250 milhões em negócios, registrada anteriormente.
Com mais de 60 expositores do Brasil e do exterior e um espaço de 4 mil m², a FIMAN 2025 reunirá comitivas de 25 estados brasileiros e representantes internacionais de países como Gana, Reino Unido, Angola, Guiné, Estados Unidos e China. O evento debaterá inovação, sustentabilidade, competitividade e soluções para toda a cadeia produtiva da mandioca.
Mandiocultura Brasileira: Relevância e Estratégia na FIMAN 2025
O Brasil é o 5º maior produtor mundial de mandioca, responsável por 5,7% da produção global. Em 2024, o setor movimentou mais de R$ 18 bilhões, com 19 milhões de toneladas colhidas, impactando quase 1 milhão de estabelecimentos rurais em todo o país — dados que reforçam a relevância estratégica da FIMAN 2025 para o agronegócio nacional.
A programação da Feira inclui:
- Rodadas de Negócios (Sebrae)
- Dia de Campo (27/11)
- Ideathon – maratona de ideias com foco em soluções para a produção de fécula
- Palestras técnicas sobre inovação, sustentabilidade e novos mercados
- Feira com marcas como Cresol, Marquesfund, Secamaq, Podium, VMAQ, Petra Agronegócio, além das chinesas Sino Food e Bosida
Serviço – 4ª Feira Internacional da Mandioca (FIMAN 2025)
- Data: 25 a 27 de novembro, das 13h às 20h
- Local: Parque Internacional de Exposições Costa e Silva – BR-376, Zona 11 | Paranavaí (PR)
- Entrada: Gratuita
- Promoção: ACIAP, CETEM, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Sindicato Rural de Paranavaí e FAEP
- Organização: Amplie Eventos
- Informações: +55 41 3095-1776 | E-mail: contato@fiman.com.br
- Site: www.fiman.com.br
CONFIRA OUTROS EVENTOS AQUI.
