Citrosuco lança 3ª edição do Nutrir +, único programa de aceleração focado em agricultura regenerativa do Brasil

Organizações que participaram da 2ª edição do Nutrir+ captaram R$ 568 mil.
Acompanhe tudo sobre Agricultura regenerativa e muito mais!

A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco e ingredientes de laranja do mundo, em parceria executiva com a Ago Social, anuncia o lançamento da terceira edição do Nutrir + — Semeando Impacto Positivo, único programa de aceleração no Brasil com foco em agricultura regenerativa. 

Clauber de Andrade, Diretor Jurídico e de Assuntos Corporativos da Citrosuco, reforça o valor da iniciativa para a companhia. “O Nutrir + é um programa da Citrosuco que oferece formação e cria um ecossistema com o intuito de acelerar o impacto positivo de empreendedores e startups que dedicam seu tempo a criar soluções no ambiente de agricultura regenerativa. Com isso, a Citrosuco cumpre seu propósito de nutrir a vida vivendo legados”. 

Resultados comprovados 

A segunda edição do programa demonstrou impacto concreto e mensurável: as organizações participantes captaram R$ 568 mil em recursos, 40% ampliaram seu território de atuação, 30% aumentaram o faturamento e 60% estruturaram novas fontes de receita. Além disso, 90% das organizações submeteram projetos para editais de captação durante o programa, evidenciando o fortalecimento de suas capacidades técnicas. 

Metodologia diferenciada 

Diferentemente de outras acelerações que focam em públicos muito específicos, o Nutrir + aceita cooperativas, startups, empresas de serviços e organizações socioambientais, criando um ecossistema diverso e complementar. O programa conta com mentores voluntários da Citrosuco e mais de 50 horas de conteúdo formativo. 

“Para a Ago Social, o Nutrir + é um programa de extrema importância, considerando que a agricultura regenerativa e sustentável é um tema essencial para a nossa sociedade, seja pelo meio ambiente, pelo desperdício de alimentos e fome ou pelo bem-estar e a geração de renda para agricultores que estão no campo”, afirma Alexandre Amorim, cofundador da Ago Social. 

Critérios e cronograma 

Podem participar organizações com sede em São Paulo, Minas Gerais ou Mato Grosso do Sul que atuem em agricultura sustentável e regenerativa, tenham CNPJ ativo há pelo menos um ano e duas lideranças disponíveis para participar dos 4 meses de programa. As inscrições estão abertas até 24 de novembro de 2025, por meio do site oficial do programa.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Qualidade da forragem é decisiva para a produtividade do rebanho

2

Alimentar o gado só com capim vale mesmo a pena?

3

Biotrop leva o poder dos biológicos ao 38° Show Rural Coopavel, em Cascavel (PR)

4

Produtores rurais investem em tecnologia para proteger safras e equipamentos

5

Valorização tecnológica de resíduos orgânicos da laranja

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Enfardadora MF 2234 prismática: produz fardos gigantes de até 3 metros

Qualidade da forragem é decisiva para a produtividade do rebanho

imagem_2026-02-02_110406609

Valorização tecnológica de resíduos orgânicos da laranja

Imagem ilustrativa

Cinco pontos do acordo UE-Mercosul que podem mudar o agronegócio brasileiro

Castanha - Crédito: shutterstock

Diversidade nutricional de castanhas nativas do cerrado goiano: implicações para o uso tecnológico e valorização da biodiversidade