Oxiquímica apresenta soluções inovadoras em proteção de plantas no Congresso Brasileiro de Soja 2025

Entre os destaques estão os fungicidas PATRIOTA e IPPON, que contam com a tecnologia HPF – High Performance in Fungicide, que assegura formulações líquidas com excelente homogeneidade, cobertura superior, seletividade e alta performance agronômica.
Acompanhe tudo sobre Soja e muito mais!

A produção brasileira de soja está entre as mais estratégicas do mundo. Por trás dos recordes de produtividade, estão tecnologias inovadoras, profissionais altamente capacitados e empresas que investem continuamente em soluções sustentáveis. É neste cenário que a Oxiquímica Agrociência, referência nacional em proteção e nutrição de plantas, marca presença no X Congresso Brasileiro de Soja e Mercosoja 2025 com um portfólio completo e alinhado às demandas do campo. O evento comemora os 50 anos da Embrapa Soja e acontece de 21 a 24 de julho, no Centro de Exposições e Convenções Expo Dom Pedro, em Campinas/SP.

O fungicida PATRIOTA combina Trifloxistrobina, Tebuconazol e o legítimo Oxicloreto de Cobre Oxiquímica, em uma formulação líquida do tipo SC (Suspensão Concentrada). O produto tem como principal diferencial sua alta seletividade, proporcionada por tensoativos modernos que favorecem maior eficiência no controle da Ferrugem Asiática, Cercospora e Podridão de Grãos e Vagens, aliando performance agronômica superior, praticidade de aplicação e segurança operacional.

IPPON complementa o portfólio de fungicidas da Oxiquímica como uma solução estratégica para o manejo de final de ciclo. Sua formulação em Suspoemulsão (SE) une Ciproconazol e o legítimo Oxicloreto de Cobre Oxiquímica, oferecendo ação combinada sistêmica e multissítio. IPPON promove um fechamento de lavoura mais seguro e eficiente, com excelente performance no controle de doenças, redução do risco de resistência e ótimo custo-benefício.

Além do PATRIOTA e do IPPON, a empresa apresenta também o MIRA, o Multissítio dos Inseticidas. Trata-se de uma tecnologia segura, seletiva e ambientalmente responsável para o manejo de pragas. “O Mira representa um avanço significativo em nosso portfólio de soluções integradas para a cultura da soja. Além de ser compatível com diversos inseticidas, requer baixa dosagem e apresenta shelf life de até 3 anos, tornando-se uma ferramenta estratégica e diferenciada no Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, afirma Augusto Júnior, gerente de Marketing da Oxiquímica.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

2

Verticillium no tomate: como reconhecer e manejar a doença

3

Mercado de biodefensivos cresce 18%, para R$ 4,35 bilhões na safra 2024-25

4

Organic Neem: 24 anos de pioneirismo e pureza na história do Nim

5

Universidade Brasil reforça responsabilidade social por meio do Projeto Ceres

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Grãos de café tradicional e café especial lado a lado destacando diferenças

Brasil exporta 4,141 milhões de sacas de café em outubro

Organic Neem (1)

Organic Neem: 24 anos de pioneirismo e pureza na história do Nim

Divulgação

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

PG 26 a 27 (Pequeno)

Equilíbrio nutricional: a base para lavouras mais resilientes e produtivas