É possível produzir mais café, mesmo diante dos desafios impostos pelo estresse hídrico e pelas mudanças climáticas, protegendo as plantas contra doenças e com práticas sustentáveis? A resposta é SIM! Essa é a proposta que a Plant Health Care Brasil (PHC) apresentará na 28ª edição da Expocafé, que acontece entre os dias 27 e 29 de maio de 2025, no aeroporto de Três Pontas (MG).
PHC na Expocafé 2025: soluções disruptivas e sustentáveis para o café
Durante a Expocafé 2025, a equipe da PHC — composta por João Renato Rodrigues (Técnico Regional Comercial), Thiago Asmar (Gerente de Negócios) e Sergio Luiz de Almeida (Diretor de Marketing Brasil) — estará no campo, compartilhando as mais avançadas tecnologias disruptivas, baseadas em peptídeos naturais, como o HPLANT e o MOSHY™.
A PHC Brasil, parte do grupo P.I. Industries, possui mais de 30 anos de pesquisa em proteínas elicitoras derivadas de fontes naturais, desenvolvendo soluções que potencializam a produtividade das plantas e promovem um manejo sustentável.
A importância da Expocafé para o setor cafeeiro
Realizada pela Cocatrel, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Prefeitura de Três Pontas, com apoio da EPAMIG e EMATER, a Expocafé é a mais tradicional feira de cafeicultura do Brasil. O evento reúne inovação, conhecimento e grandes oportunidades de negócios, com foco em tecnologias para colheita, pós-colheita, manejo e sustentabilidade.
HPLANT: bioativador para maior produtividade e resistência
Um dos destaques que a PHC levará à Expocafé 2025 é o HPLANT, uma proteína natural que ativa o potencial fisiológico das plantas, favorecendo:
- Maior crescimento radicular;
- Melhor absorção de água e nutrientes;
- Maior resistência ao estresse climático.
O HPLANT, lançado no Brasil em 2018, é um bioativador composto por proteína hidrolisada, que estimula o desenvolvimento fisiológico das plantas, impactando positivamente na produtividade.
Benefícios comprovados do HPLANT no café

Estudos demonstram que o uso do HPLANT:
- Aumenta o comprimento dos ramos laterais;
- Incrementa o número de gemas, beneficiando até a próxima safra;
- Promove a uniformidade da maturação dos frutos;
- Reduz a necessidade de catação;
- Proporciona um incremento médio de 9 sacas de café beneficiado por hectare.
Esses resultados traduzem-se em maior produtividade e retorno econômico para o produtor.
MOSHY™: o primeiro fungicida foliar à base de peptídeos
Outro lançamento da PHC na Expocafé 2025 é o MOSHY™, o primeiro fungicida foliar à base de peptídeos registrado no Brasil. Indicado para o controle de doenças no cafeeiro e na cana-de-açúcar, o MOSHY™ oferece:
- Alternativa ao controle convencional de doenças;
- Perfil ambiental mais seguro e sem resíduos;
- Novo modo de ação, que contribui para o manejo da resistência de patógenos.
Agricultura regenerativa e práticas sustentáveis
No cultivo do café, a adoção de práticas regenerativas é fundamental. Entre as principais ações destacam-se:
- Cobertura vegetal nas entrelinhas, protegendo o solo contra a erosão e promovendo a biodiversidade;
- Uso de biofertilizantes e biopesticidas de origem natural, reduzindo a dependência de produtos químicos sintéticos.
Essas práticas são essenciais para uma transição para a agricultura regenerativa, que se torna cada vez mais necessária frente às mudanças climáticas.
PHC: “Rompendo as barreiras da produtividade”
A PHC acredita que a produtividade está diretamente ligada à tecnologia, inovação e ousadia. Por isso, seu lema é: “Rompendo as barreiras da produtividade”, refletindo o impacto positivo do uso de suas soluções no desempenho das culturas.
A empresa atua para promover uma agricultura ativa, saudável e sustentável, antecipando o futuro e oferecendo hoje as respostas que o agricultor precisa para trabalhar com liberdade, tranquilidade e rentabilidade.
Visite a PHC na Expocafé 2025!
Participe da Expocafé 2025 e conheça de perto as tecnologias sustentáveis para a cafeicultura que estão transformando o setor e elevando a produtividade com sustentabilidade.
LEIA TAMBÉM:
Capim amargoso: conheça os desafios e o manejo desta planta daninha resistente