Termotécnica destaca inovações em embalagens para FFLVs e expande relações na Fruit Attraction 2025

Acompanhe tudo sobre Fruit Attraction 2025, Termotécnica e muito mais!

A Termotécnica marcou presença na Fruit Attraction São Paulo 2025, realizada entre os dias 25 e 27 de março no São Paulo Expo. Maior fabricante de soluções de acondicionamento em embalagens de EPS (isopor*) da América Latina e líder no Brasil, a empresa consolidou seu posicionamento no setor e apresentou sua linha completa de soluções para frutas, flores, legumes e verduras (FFLVs), com as marcas DaColheita e DaColheita Bio.

Resultados positivos e expansão de mercado

A participação na Fruit Attraction SP 2025 permitiu à Termotécnica estabelecer novos contatos e fortalecer relações com clientes que já utilizam as conservadoras DaColheita, comercializadas como FarmFresh no mercado internacional. Nivaldo Fernandes de Oliveira, diretor superintendente da empresa, avalia que em seu segundo ano no Brasil, a feira mostrou um crescimento significativo, atraindo não apenas produtores, mas também distribuidores e diversos elos da cadeia global. “A Termotécnica destacou seu propósito de levar frescor do Campo à Mesa, apresentando soluções inovadoras para a pós-colheita. A presença de visitantes internacionais, vindos de países da Europa e da América Latina, evidenciou o potencial do Brasil no mercado global de FFLV e de sua cadeia de suprimentos”.

Além disso, a empresa fez contatos estratégicos para negócios promissores. A aceitação dos produtos foi expressiva, com destaque para a linha Colheita Bio, desenvolvida com material biobased e biodegradável, alinhada à crescente demanda por soluções sustentáveis. Outro grande diferencial foi o lançamento da caixa para vinte cumbucas, um produto inovador que se destacou na feira devido às suas vantagens logísticas e de preservação da qualidade dos produtos.

Conservadora para 20 cumbucas teve grande aceitação

Uma das inovações que mais chamou a atenção na feira foi a conservadora DaColheita multiuso para 20 cumbucas. Inspirada na arquitetura de castelos como o de Neuschwanstein, na Alemanha, a nova embalagem possui um design estruturado para suportar peso, garantir ventilação adequada e manter a integridade estrutural dos produtos. Com capacidade para 10 quilos de frutas e hortaliças a granel ou 20 cumbucas de meio quilo, o modelo foi projetado para ampliar o shelf-life dos FFLVs e reduzir perdas logísticas.

Clientes atestam a eficácia das embalagens DaColheita

·    Ramiro Rosseto e seu filho Alisson, sócios-proprietários da Excelência Fruit, de São Miguel Arcanjo/SP, especializada em uvas premium:

“A embalagem DaColheita nos ajudou a aprimorar o transporte da uva, garantindo maior conservação e higiene. O consumidor final está cada vez mais exigente, buscando um produto fracionado e de qualidade. A adoção dessas conservadoras aumentou significativamente nossas vendas e melhorou a vida útil das frutas. Pretendemos manter essa parceria e expandi-la”.

·    Airton Bueno, proprietário do Sítio Bueno e Silva e da empresa Frutas Luma, de Santo Antônio da Estiva, distrito de Pirajuí/SP, especializados em frutas exóticas como a pitaya:

“A Termotécnica acreditou no nosso negócio desde o início. Como o nosso foco é o mercado externo, a embalagem de EPS trouxe conforto térmico essencial para manter a qualidade da pitaya no transporte e atender às exigências sanitárias para exportação. Com as conservadoras DaColheita, conseguimos entregar um produto melhor para o cliente final”.

A Termotécnica já trabalha, em parceria com a Abrafrutas, produtores e trade há mais de uma década na exportação de frutas. A companhia forneceu quase 2 milhões de conservadoras, utilizadas no transporte de mais de 7 mil toneladas de frutas premium, como uva, limão, lima, manga, pitaya, figo, mamão, goiaba, maracujá, lichia e atemoia. Os principais destinos incluem países da Europa, Oriente Médio, Rússia, China e Canadá.

As soluções DaColheita têm sido um diferencial que agrega muito valor em toda a cadeia no transit-time de longas distâncias. Ao ampliar o shelf-life, manter a temperatura constante e serem muito leves, as embalagens DaColheita/FarmFresh também contribuem para aspectos de sustentabilidade como a diminuição de perdas e desperdícios na cadeia de distribuição e a redução das emissões de CO2 na atmosfera, além de serem 100% recicláveis. 

Isopor é uma marca registrada por terceiros.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Reversão das taxas impostas sobre os cafés do Brasil pelos EUA

2

PHC apresenta tecnologia sustentável para ganho de produtividade no CEPA FARM MS

3

Saca de café do Cerrado Mineiro é vendida por R$ 200 mil e quebra recorde nacional

4

Tipos de pera: cultivo, características e potencial no Brasil

5

Protetor solar para melancias existe?

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação
Tema central é voltado à inovação para uma agricultura regenerativa e de baixo carbono

12º AgTech Day destaca inovação e sustentabilidade no agro em Piracicaba (SP)

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024