Mais rentabilidade: horticultura diversificada demanda equipamentos versáteis

Linhas de tratores 1155 e 1160 Cultivo oferecem mais agilidade no manejo da lavoura e conforto para o operador.
Acompanhe tudo sobre Agritech, Horticultura e muito mais!

Terceiro lugar no ranking mundial de produção de frutas, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil possui um mercado de horticultura altamente diversificado e segmentado. Os principais produtos incluem batata, tomate, melancia, alface, cebola e cenoura.

De acordo com dados de 2023 da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a produção de hortaliças movimenta cerca de R$ 25 bilhões e ocupa 34 milhões de hectares em todas as regiões do país. A fruticultura, por sua vez, atinge 40 milhões de toneladas e utiliza uma área de 2,5 milhões de hectares.

Evolução do campo

Com a agricultura familiar responsável por mais da metade desse volume, os produtores têm buscado modernizar o manejo no campo para aumentar a rentabilidade sem perder a qualidade. Nesse contexto, a Agritech, pioneira na indústria nacional de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltados à agricultura familiar, oferece equipamentos modernos e versáteis, ideais para propriedades com culturas diversas.

“Sabemos que, na agricultura familiar, a otimização da mão de obra é essencial para o sucesso da produção. Por isso, nossos equipamentos são desenvolvidos para oferecer alto desempenho e garantir o bem-estar de quem trabalha no campo”, explica Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, coordenador de Vendas/Marketing da Agritech.

Tratores 1155 e 1160: soluções ideais para a horticultura

Voltados para produtores que buscam rentabilidade e agilidade, os tratores 1155 e 1160 da linha Cultivo possuem características que atendem às demandas de propriedades com espaços reduzidos e culturas diversificadas. O modelo 1155 combina leveza, potência e inovação. Com tração 4×4, motor silencioso e econômico, que funciona com diesel e biodiesel B10, destaca-se por seu raio de giro reduzido de apenas 2.250 mm, o menor do mercado, proporcionando agilidade em áreas compactas.

Além disso, o sistema Autolift, com capacidade de elevação de até 1.500 kg e o câmbio lateral garantem praticidade na operação e conforto ao operador.

Já o modelo 1160 alia desempenho e conforto em diferentes etapas da produção, desde o preparo do solo até o transporte da colheita.

O trator conta com motor Yanmar turbo de 52 cv, tração 4×4, capacidade de elevação de 2.200 kg e câmbios sincronizados, reversor de velocidade, tomada de força proporcional e tomada de força econômica. Assim como o 1155, oferece economia no consumo de combustível, com uso de diesel e biodiesel B10.

“Nossos equipamentos são projetados para atender diferentes culturas. Integramos design moderno, eficiência e economia, características decisivas para o excelente desempenho no campo”, conclui Oliveira.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

2

Safra de café 2026/27 no Brasil deve avançar 13,5% e chegar a 70,7 milhões de sacas

3

Tipos de graviola: variedades, características e mais

4

Floresteca: a maior produtora de teca do mundo

5

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Graviola - Crédito: Shutterstock

Tipos de graviola: variedades, características e mais

PLC (1)

PLC Distribuidora: caixas que fazem a diferença

Pepino Murayama F1
Agristar do Brasil

Produtividade e tolerância a doenças elevam o padrão das lavouras de pepinos no Brasil

minadora

Gowan: lado a lado com o bataticultor contra a minadora