Citrosuco lança a segunda edição do Programa Nutrir+ com inscrições até 9 de dezembro

A iniciativa expande o incentivo da empresa à agricultura sustentável e regenerativa

Publicado em 29 de novembro de 2024 às 16h19

Última atualização em 29 de novembro de 2024 às 16h19

Acompanhe tudo sobre Citrosuco, educação nutricional, inscrições abertas, Programa Nutrir+, saúde alimentar e muito mais!
Divulgação

Depois do sucesso da primeira edição do Programa Nutrir+, a Citrosuco, maior produtora de suco concentrado de laranja no mundo, amplia o impacto gerado em 2024.

A aceleração é destinada a apoiar organizações socioambientais, negócios de impacto e cooperativas que atuam na promoção da agricultura sustentável e regenerativa. Idealizado pela empresa e executado pela Ago Social, o programa formou inicialmente 10 empreendimentos sediados nos estados de São Paulo e Minas Gerais, alguns deles receberam capital semente para investirem em melhorias. Para a próxima fase, serão ampliados o total de horas de conteúdo e mentorias, além da criação de uma rede de relacionamento que fortalece e conecta também aqueles que se inscreveram, mas não foram contemplados pelas vagas.

Com esse grande projeto, a Citrosuco fomenta importantes objetivos internos relacionados ao seu propósito, que é “Nutrir a Vida, vivendo Legados”. Somado a isso, a formação contribui para intensificar os benefícios da agricultura sustentável junto a stakeholders, para sustentar a agenda de iniciativas inovadoras relacionadas aos ODS e aos compromissos assumidos no Pacto Global da ONU e, por fim, fortalecer alavancas institucionais. 

Em outras palavras, o programa vai ao encontro de metas e compromissos de ESG vinculados à sustentabilidade e à responsabilidade social. Segundo Clauber Souza, Diretor de ESG da Citrosuco, “o Programa Nutrir+ é um grande hub da agenda de impacto positivo da companhia”, impulsionando conexões e soluções sustentáveis próximas de suas operações agrícolas e industriais e apoiando ações inovadoras que prezam por práticas resilientes e sustentáveis e pelas mudanças em suas comunidades. 

Em 2025, o processo será ainda mais robusto, com o dobro de horas de aulas e atividades que desenvolvem competências de gestão e de sustentabilidade financeira. Além disso, com duas vezes mais executivos da empresa participando como mentores, as horas de mentoria também foram duplicadas, expandindo as oportunidades de orientação e no planejamento de ações estratégicas.

Esta segunda edição, que deve acontecer entre janeiro e maio de 2025, selecionará 10 organizações sediadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais e que possam comprovar sua atuação com projetos de fomento à agricultura sustentável e regenerativa.

As inscrições estarão abertas no período de 04/11/2024 a 09/12/2024 e o cadastro pode ser feito na página https://conteudo.agosocial.com.br/programa-nutrir-citrosuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

2

Holding rural: o que é e quais os objetivos?

3

Tipos de abacate: conheça as variedades mais cultivadas no Brasil

4

Limão caviar: a fruta exótica que vale mais de R$ 2.000 por quilo

5

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

produção de grãos

Produção de grãos pode bater novo recorde no Brasil

Mariangela Hungria no laboratório

Mariangela Hungria ganha o “Nobel” da agricultura mundial

Laranja-1-1

Safra de laranja 2025/26 em SP e MG é estimada em 314,6 milhões de caixas

Foto: Eudes Cardoso

Embrapa e Ufersa disponibilizam cultivar de porta-enxerto de maracujá resistente à fusariose