INÉDITO: pás-carregadeiras com foco no conforto do operador

Cinco modelos começam a ser vendidos no Brasil. A chegada dos produtos em toda a América Latina está programada para janeiro de 2025.
Acompanhe tudo sobre o agronegócio no Brasil e muito mais!

A John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal, acaba de anunciar o lançamento das pás-carregadeiras Versão P, elevando os padrões de conforto e desempenho no setor. Disponíveis nos modelos 524 P, 544 P, 624 P, 644 P e 724 P, as máquinas foram projetadas para atender a aplicações de construção e mineração, podendo também ser utilizadas no setor agrícola.

Com foco na experiência do operador, as novas pás-carregadeiras apresentam assento ergonômico e coluna de direção ajustável, diferenciais que impactam diretamente a ergonomia e aumentam a produtividade da operação. Além disso, a balança opcional de fábrica permite que os operadores monitorem a carga em tempo real. “Essa tecnologia não só aumenta a eficiência, mas proporciona uma gestão mais precisa das operações”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de Construção da John Deere para a América Latina.

Os dados coletados podem ser registrados no John Deere Operations Center, facilitando o gerenciamento das atividades. Outro ponto é o design aprimorado das caçambas, que oferece melhor retenção de materiais, além das luzes LED, que garantem maior visibilidade em condições de baixa iluminação e economia de energia. O exclusivo sistema de refrigeração em formato de caixa QuadCoolTM, desenvolvido pela John Deere, melhora a circulação de ar, aumentando o desempenho térmico e facilitando a manutenção dos
radiadores. “Essas inovações contribuem para a eficiência operacional e também para a durabilidade das máquinas, reafirmando a confiança dos clientes na marca”, acrescenta Butzke.

No Brasil, a 524 P se destaca como solução versátil para construção, terraplanagem e agricultura, enquanto a 644 P é a preferida no Peru e no México, atendendo às demandas de construção e suporte à mineração. Paraguai e Argentina também se beneficiarão do modelo 644 P para agricultura e construção. As novas pás-carregadeiras estarão disponíveis no Brasil a partir de novembro e em toda a América Latina até janeiro de 2025.

Centro de Visitantes e área de testes

Para celebrar os 10 anos da Fábrica de Construção no Brasil, a John Deere também lançou em Indaiatuba (SP), ao lado da unidade, o Centro de Visitantes, um espaço criado para proporcionar experiências imersivas aos visitantes. O local, que tem capacidade para receber aproximadamente 600 pessoas, conta com um campo de testes com arquibancadas para acomodar os visitantes, onde é possível assistir a demonstrações ao vivo das máquinas. Oferece ainda salas de reuniões, um Centro de Soluções Conectadas, auditório, receptivo exclusivo para o Programa de Visitas à Fábrica e uma John Deere Store.

Fotos dessa matéria: Créditos Divulgação

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Foto-01-10

Como funciona o substrato para morango em slabs?

Imagem de arquivo

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas?