
A adoção das colhedoras de café TDI promete ser uma transformação o cenário da cafeicultura. Com uma série de vantagens que vão desde a redução significativa de custos com mão de obra até a autonomia dos produtores no processo de colheita, o portfólio da empresa vem se posicionando fortemente no mercado.
Com um setor cada vez mais competitivo, a eficiência operacional das máquinas TDI garante que grandes volumes de café sejam colhidos rapidamente. É sinônimo de economia de tempo e otimização de resultados.
Benefícios
Adalindio Eduardo de Pontes, Gerente Regional da TDI Máquinas, explica que um dos principais benefícios das colhedoras da TDI é a redução da dependência de trabalhadores sazonais, já que esse aspecto se mostra um desafio frequente para os fazendeiros de café que enfrentam altos custos com contratações.
A robustez do equipamento também se destaca, com um design que exige menos manutenção e uma rede de distribuição que facilita o acesso a peças e assistência técnica. Além da eficiência, a agilidade no transporte das máquinas e a capacidade de operar em terrenos inclinados de até 30% garantem flexibilidade e segurança durante a colheita.
A preservação da qualidade do café é outro ponto crucial: as colhedoras são projetadas para colher de forma cuidadosa, minimizando danos aos grãos e garantindo a excelência do produto final.
Faça sua escolha
A mecanização da colheita não apenas reduz o tempo necessário, mas também proporciona uma economia de mais de 30% em comparação ao método manual. Isso garante com que as plantas tenham tempo adequado para se recuperarem e produzirem safras ainda mais ricas e uniformes.
“Com as colhedoras de café TDI, os produtores rurais asseguram não apenas a eficácia na colheita, mas também um futuro promissor em um mercado em constante evolução”, finaliza Adalindio Pontes.

