Tradição e Inovação na Pecuária Moderna é o tema do 3º Encontro Técnico da Pecuária, em Rondonópolis

Com credibilidade em eventos técnicos, Fundação MT realiza evento para beneficiar todos os elos da cadeia produtiva da carne bovina
Acompanhe tudo sobre o agronegócio no Brasil e muito mais!
Divulgação

Mato Grosso, líder na produção de carne bovina no Brasil, se prepara para mais um grande evento dos setores científico e pecuário. No dia 19 de setembro, Rondonópolis será palco do 3º Encontro Técnico da Pecuária da Fundação Mato Grosso, um evento que reúne tradição e inovação para impulsionar ainda mais a agropecuária do Centro-Oeste brasileiro.

De acordo com os últimos dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), Mato Grosso responde por 317,46 mil toneladas em equivalente carcaça (TEC) destinadas ao mercado externo, se tornando um dos principais exportadores de carne bovina do Brasil. Segundo o relatório do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), o número de animais abatidos no estado aumentou 25,86% no primeiro semestre de 2024, no comparativo com o ano anterior, assim o estado mato-grossense consolida a sua posição como o maior produtor do país de carne sustentável e de qualidade com uma participação de 18% no ranking. Essa liderança é resultado de um conjunto de fatores, como a melhoria das áreas de produção, a adoção de tecnologias modernas e a qualidade do rebanho, que se tornou mais produtivo.

Sob o lema “Tradição e Inovação na Pecuária Moderna”, o evento que será realizado na  Associação dos Amigos da Fundação MT (AMI) das 8h às 18h, reunirá pecuaristas, produtores, pesquisadores, técnicos e demais profissionais do setor para discutir os desafios e as perspectivas da cadeia produtiva da carne bovina no Brasil, com um foco especial no setor mato-grossense.

Doutor em zootecnia e pesquisador de Pecuária de Corte da Fundação MT, Thiago Trento, comenta que o 3º Encontro Técnico da Pecuária tem objetivo de analisar e disseminar informações técnicas e imparciais sobre a pecuária brasileira, com painéis abordando temas como dinâmicas de mercado, integração lavoura-pecuária, e manejo sustentável de pastagens. Além de promover reflexões, práticas eficientes no campo e um planejamento estratégico para a rotina do pecuarista. 

“A meta é fortalecer o setor pecuário de maneira sustentável e direcionada, unificando a análise, reflexão e disseminação de conhecimento técnico, com ênfase nas particularidades regionais do Mato Grosso. Durante o evento, serão apresentadas palestras expositivas, onde os palestrantes abordarão temas específicos. Após cada painel, haverá uma mesa de debate, permitindo que os participantes façam perguntas e compartilhem suas percepções sobre os temas discutidos”.

Inscrições Abertas

As inscrições para o 3º Encontro Técnico da Pecuária já estão abertas e podem ser realizadas através do site da Fundação Mato Grosso www.fundacaomt.com.br. Mais informações pelo contato (66) 9-9647-9027.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores rurais investem em tecnologia para proteger safras e equipamentos

2

Valorização tecnológica de resíduos orgânicos da laranja

3

Cinco pontos do acordo UE-Mercosul que podem mudar o agronegócio brasileiro

4

Óleos essenciais na alimentação de aves: mecanismos de ação e efeitos produtivos

5

Diversidade nutricional de castanhas nativas do cerrado goiano: implicações para o uso tecnológico e valorização da biodiversidade

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

agrishow

"A força de nossas raízes" é tema da Agrishow 2026

Crédito: Agrishow

Agrishow inicia vendas de ingressos para a sua 31ª edição

Show Tecnológico Copercampos

30ª Show Tecnológico Copercampos: quatro dias de tecnologia e conhecimento

soja

PI AgSciences traz inovação e sustentabilidade para a Exposoja 2026