Filmes para estufas com alta tecnologia serão destaques da Nortene na Hortitec 2024

Umas das líderes em soluções agrícolas sustentáveis, a Nortène leva para o evento em Holambra, que acontece de 19 a 21 de junho, portfólio completo para a horticultura com produtos inovadores e ecoeficientes
Acompanhe tudo sobre Hortitec, Norténe e muito mais!
Divulgação

O uso de filmes agrícolas em estufas na horticultura se tornou essencial nos últimos anos para manter a sustentabilidade da atividade, especialmente em anos com adversidades climáticas como as quais o Brasil vivencia desde o ano passado. Com foco em levar o que há de mais moderno e eficaz neste cenário para auxiliar o horticultor a proteger seus cultivos, a Nortène, participa da 29ª edição da Hortitec, que ocorrerá de 19 a 21 de junho, em Holambra/SP, apresentando seu portfólio completo de soluções em plásticos, mangueiras e geomembranas.

Durante o evento, a empresa destaca uma série de soluções que exemplificam seu compromisso com o setor e também com a sustentabilidade. “Nossos produtos possibilitam ao horticultor, ter a tecnologia a seu favor para maximizar a produtividade, enquanto ainda contribui com a conservação do meio ambiente”, diz, Sueyde Braghin, doutora em agronomia e inteligência de mercado agro da Nortène. Os filmes para estufa, por exemplo, são projetados para otimizar a distribuição da luz e proteger as plantas, aumentando a eficiência energética e a durabilidade. “Estes incluem opções como o filme Difusor, que performa a fotossíntese por meio de uma distribuição ideal da luz, e o Termofilme, que regula a temperatura dentro das estufas para promover um crescimento mais uniforme”, explica.

Além disso, o visitante poderá conhecer o Mulching HP Black, uma solução altamente tecnológica para cobertura do solo e que conserva água e controla as temidas ervas daninhas. Dessa maneira enriquecendo a área de plantio e melhorando as condições microclimáticas das hortas. Isso, segundo Sueyde, resulta em uma agricultura mais produtiva e ecológica.

Também serão apresentadas no evento as consagradas geomembranas, fabricadas com material de qualidade superior, as quais são utilizadas em projetos de conservação de água como reservatórios e cisternas, e oferecem alta resistência e um desempenho ambiental elevado. Essas estruturas protegem os recursos hídricos e contribuem significativamente para práticas de cultivo mais sustentáveis. “Também estaremos expondo a linha de mangueiras Santeno para irrigação, que otimizam a operação e de quebra reduzem o desperdício de água”, relata, Roberta Marques, gerente de marketing da Nortène.

Posicionamento estratégico

A presença da marca na Hortitec vai além da apresentação de produtos, já que a feira marca uma oportunidade para a empresa solidificar sua posição no mercado frente às inovações agrícolas. Está também alinhada com a agenda de sustentabilidade que lideranças como o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, conselheiro hoje da companhia, têm promovido ativamente no setor. “Esta participação destaca o compromisso com práticas agrícolas que garantem a sustentabilidade a longo prazo e que atendem às necessidades imediatas do mercado, incentivando nossa filosofia de proteger mais e produzir melhor com responsabilidade”, endossa a gerente.

Feira consagrada

A Hortitec é reconhecida como uma das principais exposições técnicas de horticultura, cultivo protegido e culturas intensivas do Brasil. Em sua 29ª edição, a feira reunirá soluções inovadoras para diversos tipos de cultivos. Este ano, espera-se a participação de centenas de marcas expositoras e milhares de visitantes qualificados em uma área expansiva, refletindo as principais tendências e avanços do setor.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024

2

Incertezas econômicas e clima irregular desafiam produtores e exigem gestão mais estratégica

3

Brasil pode gerar 370 milhões de toneladas de créditos de carbono até 2030

4

Tomate cereja BRS Iracema: sabor adocicado e tolerância a doenças

5

HGS Bioscience: substâncias húmicas são o combustível do solo

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Aplicativo da Embrapa para monitorar cascudinho na avicultura com inteligência artificial

Simpósio da FACTA discutirá custo, desempenho e saúde intestinal na nutrição animal em Foz do Iguaçu (PR)

Propriedade Cafesul - Muqui (ES) ok

Cafeicultores do Comércio Justo unem forças para enfrentar mudanças climáticas

Queijo Minas Artesanal -  foto Alexandre Souza / ilustrativa

FGV Horizontes: Conexões de valor para impulsionar a economia de Minas Gerais

Crédito Cristiano Soares de Oliveira

COP 30: Empresas B apontam o caminho para reduzir o aumento da temperatura global em 0,5°C