BioSwitch™: Tecnologia biológica da Acadian

View of Penobscot Bay in Maine at low tide with rocks and seaweed exposed in the early morning light.; Shutterstock ID 2170638879; purchase_order: -; job: -; client: -; other: -
Acompanhe tudo sobre Acadian, bioswitch e muito mais!
Fotos: Acadian

A Acadian Plant Heatlh, empresa canadense de biossoluções à base da alga marinha Ascophyllum nodosum, apresenta ao mercado BioSwitch™, sua solução para auxiliar os agricultores a proteger e a potencializar a produtividade dos seus cultivos.

“Como a maior empresa de colheita, cultivo e extração de plantas marinhas do mundo, a Acadian trabalha para transformar a agricultura por meio de soluções biológicas sustentáveis e baseadas em ciência, incluindo a adoção de práticas agrícolas regenerativas – em benefício das plantas e do planeta”, informa Gustavo Gonella, diretor de marketing da Acadian para a América do Sul.

BioSwitch™ é uma tecnologia avançada de saúde vegetal que aprimora processos naturais nas plantas ao ligar a expressão gênica e a produção de compostos ativos que estimulam o crescimento, melhoram a saúde do solo e oprotege contra estressores ambientais.

Com BioSwitch™, a Acadian – reconhecida pela atuação com parcerias, vai além e passa a ter uma solução direcionada aos consumidores finais. “BioSwitch™ é uma forma de chegarmos ainda mais longe na cadeia agrícola”, esclarece Gonella.

O que há de novo?

Entre os diferenciais do BioSwitch™ estão:

– Ativação gênica – consiste no aumento da expressão de genes de resposta ao estresse;

– Produção de osmólitos, incluindo prolina, que ajuda as plantas a se aclimatarem e se adaptarem ao estresse;

– Resposta celular – auxilia a redução de danos ao proteger as proteínas e a integridade das células vegetais sob estresse, proporciona aumento da produção de antioxidantes sob estresse, além de redução da transpiração (perda de água) e regulação estomática aprimorada; e

– Resposta fisiológica – estimula a iniciação, elongação e ramificação das raízes e a recuperação mais rápida da planta e mantém o crescimento produtivo.

Composição

Fotos: Acadian

A composição dessa tecnologia inclui ácido algínico,que ajuda a quelatar nutrientes, tornando-os mais disponíveis às plantas, e serve como fonte de alimento para micro-organismos benéficos do solo; ácidos orgânicos que auxiliam as plantas a produzir energia e incentivam a produção de novos compostos, impulsionando a produção vegetal; manitol, que protege e ajusta a quantidade de água nas células vegetais em tempos de estresse relacionado à água; betaínas, que ajudam as plantas a ajustar os níveis de água, sal e outras substâncias dentro das células, para melhor mitigar o estresse abiótico e proteger a clorofila; oligossacarídeos, que provocam mecanismos de defesa abiótica para ajudar a manter as plantas saudáveis; e os polissacarídeos, que contêm fucose e aumentam os níveis de antioxidantes e ajudam a proteger as plantas do estresse em geral.

“Não podemos controlar o clima, mas podemos controlar como as plantas se defendem. Os bioestimulantes permitem que as plantas alcancem uma maior produção em situações onde as condições ambientais não são ideais.”

O relançamento dessa tecnologia acontece juntamente com a definição da política sustentável da empresa, que enfatiza que a produtividade das culturas e a sustentabilidade podem ser alcançadas juntas. “Não precisa ser uma escolha entre uma ou outra”.

O diretor de marketing da Acadian para a América Latina Sul destaca que “em todos os nossos processos, seja para produtos ou serviços, buscamos encontrar e, principalmente, oferecer soluções inovadoras projetadas para responder ao estresse climático e contribuir para a agricultura regenerativa.

A alga marinha Ascophyllum nodosum

Exclusiva de águas frias do Atlântico Norte, a alga marinha Ascophyllum nodosum é comum em zonas intermaré, sob condições inóspitas: em determinados períodos, fica submersa em água salgada; em outros, exposta à desidratação, em razão da maré baixa. Dessa forma, enfrenta temperaturas extremas. Tais características fizeram com que ela desenvolvesse mecanismos de sobrevivência por meio de compostos bioativos.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

PI AgSciences incorpora a Plant Health Care (PHC)

2

Produtividade da cebola avança no Brasil com expansão dos híbridos adaptados às regiões produtoras

3

Irrigação por gotejamento: o guia completo para produtividade e economia de agua

4

Trump amplia a lista de exceções a produtos brasileiros

5

illycaffè anuncia os 40 finalistas do 35° Prêmio Ernesto Illy

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Imagem ilustrativa

PI AgSciences incorpora a Plant Health Care (PHC)

Divulgação

illycaffè anuncia os 40 finalistas do 35° Prêmio Ernesto Illy

O transmódulo é usado para transportar fardos pré-compactados de algodão do campo à unidade de beneficiamento em Catuti

Bayer doa caminhão transmódulo para fortalecer agricultura familiar e produção de algodão no Norte de Minas

Visão geral da plenária de encerramento da COP30

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países