Bahia Farm Show: investimento em tecnologia no campo alicerça confiança no sucesso

A 18ª edição da maior feira agrícola do Norte e Nordeste brasileiro será realizada entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães
Acompanhe tudo sobre Bahia Farm Show, Investimento, Tecnologia e muito mais!
Divulgação

Apesar de um início desafiador da safra 2023/2024, por causa das intempéries climáticas trazidas pelo El Niño, os produtores de grãos da Bahia se pautaram no conhecimento e na tecnologia para manterem a produção elevada no campo. É a confiança de que o agricultor vai continuar olhando para o futuro e investindo em seu negócio que alicerça as expectativas de bons negócios para a próxima edição da Bahia Farm Show, que acontece entre os dias 11 e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães.

O último levantamento do boletim safra da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) aponta a manutenção da produção de soja, em torno de 7,4 milhões de toneladas, e do algodão, em 1,5 milhão de toneladas. O presidente da Aiba e da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi, explica que pelo terceiro ano consecutivo, os produtores baianos vão atingir a média de produtividade de soja em torno das 64 sacas/hectare.

Estes resultados, segundo Ranzi, estão diretamente relacionados ao otimismo do produtor e ao uso da tecnologia no campo. “Além de estarmos em uma terra abençoada, com um regime de chuva e de terras planas favoráveis para a agricultura, também aprendemos a utilizar tecnologia ao nosso favor, com uso dos mais modernos equipamentos em todas as etapas, do plantio à colheita, e que poderão ser encontrados na Bahia Farm, junto com demonstrações e palestras para transferência de tecnologia”.

Uma máquina que é lançada na Europa, principalmente na Alemanha, e nos Estados Unidos, em menos de seis meses já está no Brasil, e pode ser conferida na Bahia Farm Show. “O produtor é muito otimista, acredita no que faz e está sempre com o pé no acelerador. A expectativa continua alta para a feira, motivada pelo desenvolvimento que já atingimos na área agrícola do Matopiba, de onde vêm, em sua maioria, os produtores para fechar bons negócios em Luís Eduardo Magalhães”, explica Ranzi.

 Em contagem regressiva para o início da feira, os agricultores poderão encontrar um total de 420 expositores que estarão distribuídos na área externa e nos três galpões cobertos, que representarão cerca de mil marcas, desde as tradicionais revendas de máquinas, veículos e implementos agrícolas, até tecnologias de irrigação, drones, softwares, aviões e estruturas como silos e armazéns. Destaque também para os bancos e as agentes financeiros públicos e privados que estarão na feira para apoiar o produtor com crédito facilitado com juros e parcelamentos flexíveis.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cultivo orgânico de pimentão

2

Como alcançar alta produtividade em batata-doce

3

Agricultores se equipam com recursos para otimizar irrigação em tempos de chuva 

4

Bastidores da ceia: como a saúde das aves garante a qualidade do frango e do peru que chegam à mesa do brasileiro 

5

Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Pimentão - Crédito: Shutterstock

Cultivo orgânico de pimentão

Divulgação

Soluções para sanidade animal reforça demanda da pecuária por diagnóstico rápido

Divulgação Superbac

Biotecnologia avança no cultivo de trigo e amplia ganhos de produtividade

No cenário global de commodities, a margem de lucro está na eficiência

Alavanca de competitividade: agilidade e redução de custos com e-procurement no agronegócio