Rota 360 otimiza uso de soluções sanitárias nos rebanhos de todo o Brasil

Capacitação para revendedores agrega assertividade na escolha, indicação e aplicação dos produtos
Acompanhe tudo sobre Pecuária, Vetoquinol e muito mais!
Divulgação

Com foco no avanço de produtividade da pecuária brasileira, a Vetoquinol Saúde Animal organizou a Rota 360 – movimento idealizado para orientar colaboradores de farmácias veterinárias acerca da indicação das melhores soluções sanitárias para os bovinos. “Entendemos que o uso indevido das soluções visando o controle de enfermidades é um gargalo muito importante em termos de produtividade na pecuária. Está aí o objetivo central da Rota 360: orientar os profissionais que trabalham com produtos para a saúde animal”, informa Felipe Pivoto, gerente de serviços técnicos de bovinos e equinos da Vetoquinol.

As propriedades pecuárias enfrentam diversos desafios sanitários, incluindo infestações de endo e ectoparasitas ao longo do ano. As diferenças de bioma, clima e outras características únicas entre os estados exigem planejamento sanitário único para cada fazenda, visando a assertividade na escolha de soluções e no seu tempo de uso para um controle efetivo das principais enfermidades que afetam o rebanho brasileiro. “Afinal, está em jogo o aumento da produtividade, além da busca de melhor margem de lucro pelo produtor e bem-estar dos animais”.

“Imagine o seguinte cenário: o pecuarista tem um problema sanitário na propriedade e está reduzindo seus ganhos, pois o gado está produzindo menos. Sem nenhuma análise técnica, ele passa a utilizar produtos veterinários para tentar resolver o problema. Aí, ele gera outro problema, pois muitas vezes faz uso de produtos não efetivos para o desafio que está enfrentando no momento, gerando despesa e não resolvem aquele problema em específico”, exemplifica Felipe Pivoto.

A ponte entre solução e pecuarista é o revendedor, profissional que analisa a situação apresentada e indica a melhor solução para o rebanho. “É aí que entra o Rota 360. Com viés educativo, o programa sanitário é realizado em todas as regiões e compartilha, por meio de profissionais extremamente capacitados, conhecimento técnico e as melhores práticas sanitárias de acordo com a realidade de determinada fazenda/região”.

Com o correto protocolo sanitário, o pecuarista sabe quando deve utilizar de forma preventiva determinada solução, evitando infestações de mosca-dos-chifres, carrapatos e outros parasitas importantes. “Essa prevenção resulta em menos custos, pois há redução do desperdício de medicamentos e proteção contra enfermidades no rebanho”, finaliza o especialista da Vetoquinol.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

suinos-e-aves-758x491-1-1 (Telefone)

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

ACNB-Nelore-Fest-2024-premia-os-melhores-da-raca-Nelore-do-Brasil-Bolivia-e-Paraguai-foto-creditos-ZznPeres-3 (Pequeno)

Nelore Fest 2025 reúne os vencedores do Ranking Nacional e do Circuito Nelore de Qualidade, em São Paulo

Créditos da foto: Alisson Siqueira

Inteligência Artificial conta 140 mil ovos por dia com 99,9% de precisão e transforma avicultura

Foram visitadas propriedades em Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Foto: Delcides Filho/Divulgação

Circuito Cria é concluído após percorrer 43 propriedades em menos de dois meses