UPL apresenta Casa de Soluções para lavouras mais produtivas na Tecnoshow

No evento, a companhia também destacará o novo bioinseticida Tackler, eficaz no combate contra as pragas nas lavouras
Acompanhe tudo sobre Tecnoshow, UPL e muito mais!
Divulgação

A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, apresenta para a região do Rio Verde (GO) sua Casa de Soluções, uma inovação que enfatiza o compromisso da empresa de disseminar o conhecimento e a segurança no manejo das plantações, favorecendo decisões acertadas, com estrutura robusta de portfólio e capital humano técnico para apoiar os produtores. O novo conceito de atendimento será destaque durante a Tecnoshow Comigo, entre os dias 8 e 12 de abril.

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, comenta: “A ‘Casa de Soluções’ tem o compromisso de promover uma rede agrícola aberta, que impulsiona todos os envolvidos, mesmo em períodos de grandes desafios fitossanitários. Além disso, sua concepção reafirma o conceito de reimaginar a sustentabilidade, por meio de pesquisas e inovação, de forma colaborativa – em especial com a Comigo, importante cooperativa e parceira de negócios”.

Baseada em pilares que garantem lavouras mais produtivas, essa inovação se solidifica nas demandas dos clientes e na atuação dos profissionais da UPL. De acordo com Castro, ter essa base é essencial para a condução de testes e demonstrações para o desenvolvimento de produtos com eficácia comprovada, como o bioinseticida Tackler. “Além disso, nossa aproximação com as cooperativas nos eventos, como a Tecnoshow, é fundamental para desenvolver produtos agrícolas de qualidade e dessa forma, contribuir com o crescimento da oferta de alimentos”.

Solução eficaz no combate a pragas

Lançado para Goiás na Tecnoshow, o inseticida biológico Tackler está integrado à linha de biossoluções da Natural Plant Protection (NPP), unidade de negócio da UPL focada em insumos de origem natural e biológica, tendo sido desenvolvido para uso eficaz no controle das pragas que afetam diversos cultivos. Essa eficácia do bioinseticida se deve à sua composição, que utiliza o fungo Beauveria bassiana, que tem sido amplamente estudado.

Esse fungo é entomopatogênico, ou seja, agente de controle biológico que atua nos insetos de forma seletiva e sustentável, causando doenças específicas exclusivamente nessas pragas. Trata-se de cepa desenvolvida por um instituto de pesquisa, e que já apresenta excelentes resultados no campo. 

A apresentação do Tackler ajuda a fortalecer com a meta da companhia no mundo de concentrar investimentos e desenvolver produtos com avançadas tecnologias para melhores práticas agrícolas, de forma segura e sem prejudicar o planeta.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Cultivo de goiaba garante sucessão na região Central de Minas Gerais 

2

John Deere desenvolve soluções que reduzemos efeitos da cintilação em máquinas agrícolas

3

Entregas de fertilizantes cresceram 10,7% de janeiro a julho de 2025

4

Cafeicultura: Jacto aposta em inovação e mecanização

5

Processos e desafios: melhoramento genético de hortaliças

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Cajá - Crédito: Internet

Cajá: como cultivar, quais os benefícios, principais pragas e mais

Congresso Andav

Congresso Andav debate o papel do agro na COP30

Agricultura sustentável

Agricultura regenerativa - O volver das cinzas

Sem título

AgroJo Fertilizantes estreia na Expoagro