Aminoagro e Dimicron visitam produtores de 60 municípios do Mato Grosso no Circuito Aprosoja

Crédito Shutterstock

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 15h35

Última atualização em 28 de outubro de 2015 às 15h35

Acompanhe tudo sobre Colheita e muito mais!
Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Serão recolhidas 600 amostras de semente de soja para teste de vigor em laboratório

 Produtores de soja em 60 municípios do Estado de Mato Grosso receberão entre os dias 19 e 30 de outubro a visita técnica da Aminoagro e Dimicron, em uma parceria com o Circuito Aprosoja e Embrapa. O objetivo é fazer um levantamento da lavoura e estimar com isso qual é o potencial produtivo da propriedade. Além de ouvir o produtor sobre aspectos importantes do seu planejamento e suas expectativas, também serão colhidas amostras de sementes, fertilizantes e ervas daninhas.

 A expectativa é percorrer entre 500 e 600 propriedades e recolher aproximadamente 600 amostras de semente de soja para análise de vigor em laboratório. São encontros para conhecer a realidade dos agricultores e conversar com eles sobre a importância da semente para maior produtividade da safra. “Trata-se de uma grande oportunidade para esse tipo de contato por ser o Circuito Aprosoja o maior evento de visita ao produtor em todo o Brasil, que vai abranger 95% da área plantada de soja no Mato Grosso, um dos maiores estados produtores, afirma o presidente da Aminoagro e Dimicron,“ José Ovídio Bessa.

 A análise de vigor é uma tecnologia da Aminoagro e Dimicron que integra o Programa Construindo Plantas (PCP), e considera desde o início a importância da semente de alto vigor para um bom desenvolvimento da lavoura. No PCP, é feita uma análise detalhada do vigor da semente, e partindo desse conhecimento o agrônomo pode orientar o agricultor sobre as melhores soluções de nutrição para a semente e nas fases posteriores para a fertilização foliar. O resultado é aumento na eficiência e na produção por hectare.

 As análises serão realizadas no laboratório da empresa em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, e todos os agricultores receberão uma resposta sobre a situação de sua propriedade, com um resumo da análise. Posteriormente as equipes da Aminoagro e Dimicron farão novas visitas para dar continuidade ao relacionamento.

 Sobre Aminoagro e Dimicron

A Aminoagro e Dimicron uniram-se em uma empresa que hoje está entre as três maiores do país, e que apresenta o portfólio de produtos mais completo para diversas culturas, com foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. Oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), que foi desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Com sede no Estado de São Paulo e fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT), está presente em 18 estados com uma equipe de mais de 100 agrônomos especializados.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

FIMAN 2025: Feira Internacional da Mandioca projeta R$ 250 milhões em negócios em Paranavaí (PR)

2

Eficiência e segurança na gestão de armazéns agrícolas

3

Estratégias de ILPF para enfrentar extremos climáticos são tema do Dia de Campo ILPF 2025 em Iporã

4

SOU DE ALGODÃO: Fendt reforça compromisso com a sustentabilidade

5

Dia de Campo da East-West Seed: tecnologia, lançamentos e visão global em Bragança Paulista

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Renato Costa, diretor Comercial e de Operações do Grupo Agronelli /
Agronelli

Empresa mineira leva resultados de projetos de sustentabilidade e economia circular à COP30

Crédito TRC

Floresteca: a maior produtora de teca do mund

Castanha - Crédito: shutterstock

Por que as castanhas são a fonte perfeita de gorduras boas? 

carnes mt

Exportações de carne de MT crescem 67% no 3º trimestre de 2025 e devem superar recorde de 2024