Harven Agribusiness School abre as portas em Ribeirão

Nova faculdade do agro começa a operação no início de 2024; interessados podem se inscrever no site da instituição

Publicado em 21 de agosto de 2023 às 14h00

Última atualização em 21 de agosto de 2023 às 14h00

Acompanhe tudo sobre harven, portas, Ribeirão, school e muito mais!

Com foco no início do ano letivo de 2024, a Harven Agribusiness School iniciará suas atividades dentro do Dabi Business Park, moderno complexo empresarial de Ribeirão Preto, onde já se encontram grandes empresas do setor como São Martinho, Vittia, CRV Lagoa da Serra. Em um espaço que deve chegar a 5 mil m² em cinco anos, a Harven contará com salas de aula voltadas para metodologia ativa, laboratórios e espaços de interação. Com investimento total de R$ 100 milhões previsto para os próximos anos, as obras começaram em julho e serão concluídas até o fim deste ano, quando as portas serão abertas para os novos alunos.

Créditos: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas no site www.harvenschool.com. Haverá uma jornada composta por duas etapas: análise de vídeo curto no qual o candidato deverá falar sobre suas expectativas profissionais e prova com redação e questões de raciocínio lógico, inglês e conteúdo aplicado ao agro. A avaliação será feita de forma remota em novembro.

“Desde o primeiro dia de aula, os estudantes da Harven terão contato com outras empresas do agronegócio e startups de tecnologia que certamente contribuirão para o preparo desses novos profissionais para o mercado de trabalho. Queremos que, além da parte teórica, nossos alunos consigam ter toda uma experiência prática”, afirma Roberto Fava Scare, CEO da Harven.

Com o objetivo de formar novos líderes para o agronegócio, a faculdade começa a operação com a oferta de três cursos de graduação: Administração, Direito e Engenharia de Produção, todos com estruturas curriculares voltadas para a atuação dentro do setor. Também contará com cursos de pós-graduação e terá parcerias com fazendas e grandes empresas, onde os alunos poderão aprender na prática. A metodologia moderna, o ensino aplicado e a cultura global de negócios vão posicionar os alunos da Harven na dianteira do agronegócio brasileiro e mundial.

Toda a estrutura está sendo pensada para que os alunos estejam inseridos nos mercados de agronegócio e de tecnologia desde o início da faculdade. No centro empresarial Dabi Business Park também está um hub de tecnologia com startups e aceleradoras importantes para o setor, além de outras marcas como o programa de inovação Poliniza, voltado para empresas do agro, e escritórios de advocacia renomados, como o Sanchez e Sanchez.

A Harven é a primeira etapa de um plano maior da Markestrat e do Grupo SEB, sócios da faculdade, para a criação da Cidade do Agro, um ecossistema global voltado para o agribusiness com serviços, centro de eventos, hub de tecnologia e hospedagem, entre outras iniciativas. O complexo ficará em um terreno de cerca de 400 mil m2, ao lado do espaço da Agrishow, uma das maiores feiras da América Latina do setor.

No futuro, a Harven deve migrar para o coração da Cidade do Agro, ao lado de estruturas de moradia, hotel, agro shopping, restaurantes e um centro empresarial e de convenções. Os sócios já estão em conversas com investidores, incluindo grupos estrangeiros como o Fundo Soberano da Arábia Saudita.

Participe do Nosso Canal no WhatsApp

Receba as principais atualizações e novidades do agronegócio brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Últimas publicações

1

Produtores de quiabo priorizam materiais que garantem regularidade de oferta

2

Como a Doença de Gumboro afeta a sanidade, performance e rentabilidade das Aves

3

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

4

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

5

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Assine a Revista Campo & Negócios

Tenha acesso a conteúdos exclusivos e de alta qualidade sobre o agronegócio.

Publicações relacionadas

Divulgação

Extratos da alga Ascophyllum nodosum impulsionam eficiência e sustentabilidade na produção agrícola

máquina solo

Dia Mundial do Solo: máquinas agrícolas contribuem para preservação e evitam compactação no campo

Leonardo Brusantin, gerente da cultura de cana-de-açúcar da FMC

FMC reforça liderança na cultura de cana com o retorno de Leonardo Brusantin como gerente da cultura

Minerva Solidário

Minerva Foods e ABANORTE fortalecem fruticultura familiar e valorizam o selo 100% Nortineiro em Janaúba-MG